Nabrawind aumenta torre para 200 metros para conseguir financiamento

Nabrawind - Nabralift

Para conseguir financiamento através do Plano Horizonte 2020 da União Europeia, a Nabrawind vai aumentar a sua torre eólica até aos 200 metros de altitude.

A Nabrawind Tecnologies tem capital da Sodena, empresa responsável por desenhar e desenvolver tecnologias eólicas avançadas, e beneficiou do programa Plano Horizonte 2020 da União europeia, conseguindo assim um financiamento de 1.7 milhões de euros.

Como resposta às barreiras logísticas que limitam o crescimento do setor eólico a empresa valorizou o potencial das suas torres eólicas XXL, bem como das pás eólicas modulares.

Com esta concessão, a Nabrawind prevê um crescimento da empresa, já que a taxa de êxito deste programa é de apenas 4% de projetos financiados, tendo em conta mais de 2000 pedidos de financiamento.

Destino dos fundos Horizonte 2020

Os fundos provenientes do Horizonte 2020 irão servir para a Nabrawind investir na entrada no mercado por parte das suas tecnologias, como a torre “autoelevatória” Nabralift, que pode superar os 200 metros de altura e a união para pás modulares Nabrajoint, com a qual se pode simplificar o transporte das pás eólicas com mais de 70 metros de comprimento.

Já em 2018 a empresa instalou em Eslava (Navarra) um protótipo de 160 metros de altura (que é a maior torre eólica instalada em Espanha) e completou os seus ensaios a escala real da sua união para as pás eólicas modulares.

Recentemente anunciou que em 2020 irá instalar a maior torre eólica em África com 144 metros de altura!

No projeto enviado para a Comissão Europeia, a Nabrawind Technologies pretende alcançar os 200 metros de altura com o financiamento, obtendo assim a maior torre eólica a nível mundial!

Eneko Sanz, diretor Geral da Nabrawind, assinalou o facto de que a Comissão Europeia se une a quem acredita que o futuro da energia eólica passa pela transição de aerogeradores de grande altura e potência, e pela implementação de pás eólicas modulares para superar os desafios logísticos enfrentados pelo setor.

Neste seguimento, demonstrou a sua convicção de que os produtos desenvolvidos pela Nabrawind “contribuem para eliminar as restrições logísticas da energia eólica terrestre, e num futuro próximo, todos os aerogeradores terrestres terão as mesmas dimensões e potencia que os aerogeradores marítimos, cujas turbinas são atualmente 4 vezes mais potentes”.

Video corporativo – Nabrawind

A Nabrawind Technologies S.L. é uma empresa navarra fundada em 2015 em Pamplona.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima