bill-gates-energias-renovaveis

Bill Gates, Mark Zuckerberg, Jeff Bezos, e uma lista com mais 25 multimilionários juntaram-se para criar um projeto de investigação na área das “energias limpas”, lançando uma nova organização destinada a investir em tecnologias de energias renováveis.

Bill Gates apresentou esta novidade intencional na Cimeira do Clima que decorre em França.

O projeto tem o nome de “Breakthrough Energy Coalition“, e tem como objetivo criar “uma rede de capital privado empenhada em construir uma estrutura que irá permitir tomar decisões fundamentadas para ajudar a acelerar a mudança para o novo futuro da energia, mudança que o nosso planeta necessita.”

O projeto Breakthrough Energy Coalition conta com o apoio de investidores privados e de governos de 20 países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento. O objetivo é duplicar o investimento em energias limpas até ao ano de 2020

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg escreveu domingo à tarde no seu facebook: “a solução do problema de energia limpa é uma parte essencial para a construção de um mundo melhor… apesar disso os progressos no sentido de um sistema energético sustentável é muito lento, e o sistema atual não incentiva o tipo de inovação que nos permitirá chegar lá mais rápido. “

Da mesma forma, o site da organização diz que Breakthrough Energy Coalition afirma que: “o atual sistema de investigação básica, investimentos em energia limpa, legislação e subsídios não são o suficientemente fortes de forma a mobilizar o investimento em soluções de energia verdadeiramente transformadora para o futuro. Não podemos esperar para o sistema muda através dos ciclos normais de mudança”.

“O mundo irá usar mais 50% de energia daqui a 30 anos quando comparado com os valores de hoje. Isso deve ser uma boa notícia, especialmente para os mais pobres do mundo, porque agora mais de 1 bilhão de pessoas vivem sem acesso a serviços básicos de energia” escreveu o ex-CEO da Microsoft e filantropo Bill Gates.

“Energia acessível e estável torna mais fácil para esses países aumentar a produção de alimentos, escolas e hospitais e empresas, ter por exemplo frigoríficos em casa, e tirar proveito de todas as coisas que compõem a vida moderna. Paises com baixos rendimenos precisam de energia para desenvolver as suas economias e ajudar mais pessoas a sair da pobreza”.

Mas Bill Gates continua: “O aumento mundial das necessidades energéticas é também um grande problema, porque a maior parte dessa energia vem de hidrocarbonetos, que emitem gases com efeito estufa e causam as alterações climáticas, assim, precisamos mudar para fontes de energia que são acessíveis e fiáveis, e não produzem qualquer tipo de gás prejudicial ao clima”.

Ainda não há certezas sobre o montante que a organização irá investir, mas o mais provável é que seja um valor substancial: Muitos dos membros da organização possuem património no valor de dezenas de bilhões de dólares.

Os membros incluem Marc Benioff, CEO da Salesforce; Amazon CEO Jeff Bezos; Richard Branson, fundador da Virgin; Jonn Doerr, sócio da Kleiner VC firme Perkins Caufield & Byers; Bill Gates; LinkedIn fundador Reid Hoffman; Jack Ma, presidente-executivo da Alibaba, Neil Shen, fundador sócio-gerente da Sequoia Capital; George Soros; Mark Zuckerberg, e muitos mais.

Aqui está um vídeo com Bill Gates anunciando o projeto

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

2
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

1 Comentários da discussão
1 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
2 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
luis pedro dos santos ribeiro

eu tenho uma grande ideia mas precisava de ajuda por não ter fundos para poder investir eu tenho tudo pensado e estruturado na minha cabeça espero esta mensagem seija lida e por pessoas que me deiem uma boa noticia entretanto nem que seja so nao para saber que foi entrege e lida espero mail obrigado pela leitura com agradecimentos luis ribeiro

Fern

Boas! Estou com a mesma situação que tu! Tenho imensas ideias q gostaria de ver desenvolvidas mas n encontro maneira nem ninguém para que as possamos colocar em prática!