Motor HET vai revolucionar indústria dos carros elétricos

Motor HET - Carros Elétricos

Motor elétrico HET vem revolucionar a indústria dos veículos elétricos.

A Linear Labs terá reinventado os motores elétricos, sendo que os novos motores elétricos têm binário muito maior e mais potência, sendo assim mais eficientes que os atuais motores de veículos elétricos no mercado.

Desde que se conhecem, que os motores elétricos pouco ou nada evoluíram. Sendo que o motor apresentado pela Linear Labs é assim um grande avanço na indústria.

O que é o motor HET da Linear Labs?

Com este novo motor elétrico HET (Hunstable Eletric Turbine), a empresa garante que é dispensável a caixa de redução, pois o motor garante muito mais binário nas baixas rotações, bem como mais potência nas rotações mais elevadas.

O que vai contrariar os atuais motores elétricos, pois eles são associados a uma caixa de redução, que permite uma maior rotação de saída para os automóveis elétricos, mantendo o mesmo número de rotações na gama de maior eficiência.

Motor HET Linear Labs - Carros Elétricos
Linear Labs espera estrear o seu novo motor HET numa scooter em 2020, e num carro protótipo em 2021

Qual o truque usado nos motores elétricos HET?

A Linear Labs recorreu ao uso de 4 rotores em conjunto com uma bobina. Bobina que tem um formato inovador, que lhe permite alterar os campos magnéticos consoante as necessidades do veículo elétrico em andamento.

Assim, com este sistema, será possível que os motores elétricos funcionem suavemente a baixas rotações, como também a rotações mais elevadas; sem terem que recorrer à caixa de redução mecânica.

Estator do Motor HET da Linear Labs
Estator do Motor HET da Linear Labs

No fundo isto traduz-se num menor peso, custos mais baixos e menor complexidade no motor elétrico.

A Linear Labs garante que este novo motor é 20% mais eficiente que os atuais motores elétricos convencionais.

Mais sobre o motor HET da Linear Labs

7 Comentários em “Motor HET vai revolucionar indústria dos carros elétricos”

  1. Vcs sabem por que houve uma explosão do uso do automóvel no mundo, fato que teve início em Nova York?
    Por causa da bosta do cavalo. A cidade fedia esterco e urina de cavalo, por dia eram retirados centenas de toneladas de estrume e destaca-se milhares de litros para lavar as ruas.
    Não foi um motivo tecnológico, mas uma necessidade prática.

  2. Maria O carro elétrico vai chegar quer agente quer não já existe um Cell por pessoa no planeta e todos com bateria de litiun e todo mundo tem dois ou três e tá tudo certo por quê o carro elétrico agora vai poluir que tem número infinitamente menor

  3. Então Maria existe um telefone por pessoa no planeta usando bateria de litiun porque ninguém reclama e ainda sonha com ifone a quantidade de carros são infinitamente menor e a Alemanha está descendo a lenha na minha opinião é igual amazônia existe algum interesse por trás

  4. Falam mt dos eléctricos mas ninguém questiona as baterias de litium, o impacto que têm na natureza não só quando são fabricadas mas também o que fazer às que são substituídas.
    Por que o bmw i8 ardeu é teve de ser colocado num contentore de água… Os ácidos que libertou foram imensos…. Não podemos fechar os olhos à isso.
    Esta moda dos eléctricos deveria ser discutida de forma mt séria e imparcial.
    Que tal também reduzir o transporte marítimo?…. Uma viagem de um cargueiro polui tanto como 5milhoes de carros!
    Que tal sermos consumidores mais conscientes e respeitadores!

  5. MOTORES ELÉTRICOS, sera o futuro da motorização, veicular, graças novos ,minerais terras raras, que substituíram fontes , Ni e Co, nos magneto, atuais, dando ,altíssimos torques, nestes atuais motores, sem isto nada seria possivel.Associados
    a esta evolucao, temos que ,tb Grafeno, cobalto ,lítio, completando o ciclo Total.

    1. Vcs sabem por que houve uma explosão do uso do automóvel no mundo, fato que teve início em Nova York?
      Por causa da bosta do cavalo. A cidade fedia esterco e urina de cavalo, por dia eram retirados centenas de toneladas de estrume e destaca-se milhares de litros para lavar as ruas.
      Não foi um motivo tecnológico, mas uma necessidade prática.

  6. Joberval Carvalho Bertoldo

    Concordo e acredito ser uma revolução para a indústria de motores elétricos, bem como uma tranquilidade para os usuários de veiculos elétricos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima