Carregar Carro Elétrico Tesla

Miio lança desbloqueio de cabos na app para os utilizadores de veículos elétricos

A miio anuncia o lançamento do novo recurso que surge na sequência de um problema comum aos utilizadores de carros elétrico: o bloqueio do cabo de carregamento no posto.

Desde o lançamento da nova funcionalidade que mais de 700 clientes miio já utilizaram com sucesso o desbloqueio de cabo remotamente.

Mobilidade elétrica com a Miio

App Miio - Mobilidade Elétrica
App Miio – Mobilidade Elétrica

A miio, empresa portuguesa que está a inovar na área da mobilidade elétrica, anuncia o lançamento de uma nova funcionalidade na app para clientes miio, o desbloqueio remoto dos cabos de carregamento.

A miio lança este novo recurso, que surge na sequência de um problema comum aos utilizadores de veículos elétricos, que se traduz no bloqueio do cabo nos postos de carregamento.

“Esta nova funcionalidade da miio visa dar resposta a um problema com que muitos dos nossos utilizadores se deparavam, e muitas vezes sem uma resposta de resolução em tempo útil. A partir de agora, clicando em apenas um botão na nossa app, é possível desbloquear rapidamente o cabo e seguir viagem”, explica Daniela Simões, co-fundadora e CEO da miio.

O bloqueio dos cabos durante o carregamento de um veículo elétrico pode acontecer por diversos motivos, nomeadamente:

  • Uma falha de comunicação;
  • Um erro mecânico;
  • Ou até um erro de maior dimensão no posto de carregamento.

Com este novo recurso, disponível na app miio para os seus clientes, é possível desbloquear remotamente o cabo de carregamento. Desde o lançamento da nova funcionalidade que a miio já registou mais de 700 utilizações na app.

“Anteriormente, nós e os OPCs chegámos a receber contactos por parte de clientes que não conseguiam desbloquear os cabos, muitas vezes sem conseguirem resolver em tempo útil e a terem de deixar os cabos no posto em questão.Esperamos que com esta funcionalidade este seja menos um constrangimento para quem pretende desfrutar em pleno das vantagens da mobilidade elétrica”, reforça ainda Daniela Simões.

O novo recurso está disponível apenas para clientes miio e a sua utilização pressupõe que o posto não tenha perdido totalmente a energia ou a conectividade.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui