Mercedes-Benz EQS

Mercedes trabalha em carro elétrico de luxo com 600 cavalos de potência

Quando a Mercedes-Benz lançou o Sedan elétrico Mercedes EQS no ano passado, a empresa disse que alguns motores elétricos produziriam 350 quilowatts (470hp) de potência.

A Autocar do Reino Unido relata agora que uma versão AMG de alta potência do EQS será produzida, ampliando até mais de 600 cavalos de potência. Parece que a Mercedes-Benz quer automóveis que se comparam às versões Plaid de Tesla, mesmo que não sejam tão poderosas.

A Autocar conversou com “um engenheiro da Mercedes de alto escalão”, que disse que a divisão de carros de desempenho Mercedes-Benz AMG produzirá a variante mais potente do EQS. Será equipado com uma configuração de motor duplo, fornecendo mais de 600 hp.

É realmente impressionante, mas não alcançará a força bruta da versão mais poderosa do Modelo S. No entanto, entre a crescente classe de veículos elétricos de luxo de grandes dimensões, o Mercedes-Benz EQS provavelmente superará os seus concorrentes por conforto e habitáculo refinado. Ainda não está claro quais aprimoramentos visuais a variante AMG receberá.

As primeiras versões do Mercedes EQS totalmente elétrico devem entrar em produção em 2021, chegando às concessionárias provavelmente no início de 2022. O AMG EQS provavelmente não será revelado até depois dos modelos EQS padrão entrarem em produção.

O Mercedes EQS não é um Sedan de tamanho normal, com tamanho entre um E-Class e S-Class. Existem poucos detalhes confirmados sobre o EQS, além das especificações de alto nível reveladas em janeiro deste ano. Os números incluem uma bateria de 100 kWh, 470 cavalos de potência e carregamento ultra-rápido de 350 kW.

O mercado de veículos elétricos grandes e poderosos de luxo pode ter vários concorrentes em breve. Há o Tesla Model S, BMW 7-Series EV, Lucid Air e Xpeng P7. A Audi decidiu não produzir um A8 totalmente elétrico, mas venderá a versão GT do e-Tron.

A Mercedes-Benz também está a montar uma lista de veículos elétricos para os seus showrooms europeus, incluindo os compactos EQC, EQA e EQB e uma carrinha EQV. Ainda não está claro quantos destes modelos, além do EQS, chegarão aos EUA – e quais receberão o tratamento com energia da AMG.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui