Os 10 carros elétricos com mais autonomia

Todos os pormenores que devem ser analisados no momento de comprar um carro elétrico. Apresentamos um guia para comprar carro elétrico.

A lista de carros elétricos tem vindo a crescer de ano para ano. Assim, cada vez mais temos por onde escolher, e a escolha começa a ser difícil de fazer.

Melhores carros elétricos 2020: um guia para comprar

Tal como qualquer carro movido a motor a combustão, os carros elétricos (EV) movidos a bateria vêm em todos os tamanhos e formas, e escolher o melhor EV que se adeque às suas necessidades irá depender de vários fatores:

  • Média diária de quilómetros feitos
  • Tipo de condução que precisa
  • Acesso pontos de carregamento (privados ou públicos)

Pois não faz sentido ter um carro elétrico se não puder tirar todo o proveito deste, ou se as infraestruturas existentes não permitem o seu uso fácil.

Estudos já realizados concluíram que apenas 5% dos atuais utilizadores de carros elétricos voltariam atrás na sua decisão, ou seja, voltariam a comprar um carro a combustão invés de um carro elétrico.

Estas conclusões surgiram de um estudo em que entrevistaram 7700 pessoas, sendo que a maioria não compraria um carro elétrico devido ao preço elevado.

Mas não esquecer que ainda existem apoios governamentais para quem queira adquirir carros com zero emissões de carbono. Portugal todos os anos tem incentivos desse género, basta procurar, os de 2019 esgotaram, e para 2020 estão previstos aumentos nos incentivos no OE 2020.

É certo que mais dia, menos dia, esses incentivos para a aquisição de carros elétricos vão acabar, mas para já há que aproveitar.

Carros elétricos para viagens longas

Se pretende um carro elétrico para viagens mais longas, certifique-se de que ao longo do percurso existem pontos de carregamento ou mesmo nas autoestradas as áreas de serviço estão preparadas para si. Mesmo um carro elétrico com grande autonomia, acima de 500km, pode precisar de um carregamento a meio do percurso.

E a realidade é que a maioria dos donos de carros elétricos não carrega as baterias em espaços públicos, opta por o fazer em casa. Assim há que considerar essas opções aquando da compra do carro elétrico.

Carros elétricos para viagens curtas

Se optar por um carro elétrico para percursos casa-trabalho-casa, então um carro elétrico a um preço mais baixo e com uma autonomia mais reduzida poderá ser o suficiente. Ainda para mais, poderá usar o seu local de trabalho para recarregar a bateria.

Se tem receio de ficar a meio do caminho, pode sempre optar por um híbrido. Ou seja, um carro elétrico, mas com apoio de um motor a combustão!

Poupar dinheiro com carros elétricos 2020

Não esqueça que pode poupar dinheiro com os verdadeiros carros elétricos, até porque estes são livres de impostos, e não pagam portagens! Pelo menos para já!

Porque são os carros elétricos tão caros?

Os carros elétricos podem custar mais do que os carros a combustão, mas pouco mais… isso vai depender de marca para marca, e nos últimos anos os preços têm vindo a baixar! Tanto que em 2021 a Deloitte espera que os valores de aquisição de um carro a combustão e um carro elétrico estejam equiparados!

E assim a partir desse ano, o preço de um carro elétrico deixará de ser ponderado e este passa a ser uma opção realista e viável para novos compradores. E espera-se também que nos próximos anos as baterias sejam mais baratas, feitas de outros materiais e assim o preço também irá baixar devido a isso.

A tendência é que com o desenvolvimento tecnológico os carros elétricos sejam mais fiáveis, com maior autonomia e custos mais baixos.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

4 COMENTÁRIOS

  1. De facto é um bom esclarecimento mas que preços é que estão disponíveis este ano. Se todos nós sabemos que as alterações climatéricas estão aí para ficar, então pq é que o nosso governo não dá mais incentivos? É tudo uma questão de negócio, números, lucro.

  2. Os eléctricos não pagam portagens? Onde está isso escrito sem ser nesta artigo? Gostava de Pff me indicassem para poder pedir essa isenção. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui