O projeto Desonelator está neste momento a procurar financiamento coletivo para ser produzido em larga escala.
A falta de chuva, o aquecimento global são algumas das previsões para o futuro do Planeta Terra nos próximos anos. Diante deste cenário nada animador, uma invenção desenvolvida por um grupo de engenheiros indianos e ingleses pode ser fundamental para o destino da humanidade.
O Desonelator é um equipamento portátil que permite dessalinizar a água do mar, tornado-a assim potável e ideal para o consumo humano.
Apesar de já existirem grandes sistemas capazes de retirar o sal da água, o Desonelador se diferencia pelo seu tamanho e flexibilidade, este equipamento portátil pode ser usado nos lugares mais remotos e com difícil acesso.
O Desonelator surge como uma solução para um problema cada vez mais comum em todo mundo. Segundo os dados da ONU, metade da população mundial já vive em áreas onde a àgua é escassa.
O Desonelador promete extrair 15 litros de água potável por dia.
Para que ele seja acessível às regiões mais carentes ou afastadas, o Desonelador é equipado com paineis solares fotovoltaicos, que fornecem toda a energia elétrica necessária para o seu funcionamento.
Assim o Desonelador consegue assim ser um equipamento completamente portátil e independente das redes de transmissão.
Num dia de sol é possível desslinizar até 15 litros de água por dia, que podem ser consumidos imediatamente, sem a necessidade de filtros ou elementos químicos para a remoção de poluentes.
A vida útil do sistema desonelador é de, pelo menos, 20 anos.
Saiba mais informações sobre o projeto Desonelador.