Maior turbina eólica do mundo

Multinacional Vestas vai desenvolver a maior turbina eólica do mundo, terá 199 metros de altura, sendo equiparada a um prédio de 66 andares. Esta torre eólica é destinada apenas a instalações onshore!

Maior turbina eólica do mundo está em desenvolvimento

Dinamarquesa Vestas, especializada em energias renováveis, deu a conhecer o seu mais recente projeto nas energias renováveis: desenvolver a maior turbina eólica do mundo que será apenas instalada em regime onshore. Terá uma altura de cerca de 199 metros, o equivalente a um prédio de 66 andares!

Será indicada mais para países europeus, visto que é na Europa que mais se investe na energia eólica, bem pelo facto de não existir grandes áreas para a instalação de parques fotovoltaicos, logo, o objetivo com esta torre eólica é otimizar o espaço disponível em altura, maximizando assim a produção de energia renovável!

Produção da maior turbina eólica do mundo

Turbina Eólica Vestas V172-7.2MW
Turbina Eólica Vestas V172-7.2MW

Está previsto que as primeiras unidades desta nova torre irão chegar ao local no início de 2025, sendo destinadas à Alemanha e Áustria. Irá ter uma capacidade de produção de 7.2 megawatts.

Este é mais um marco no desenvolvimento da energia eólica, tanto que em parques offshore (ao largo da costa) já existem turbinas posicionadas em alturas muito maiores do que esta torre da Vestas, como a GE que tem a Haliade-X, a uma altura de 260 metros e pás de 107 metros de comprimento.

Vestas investe no mercado offshore

Além do desenvolvimento desta maior torre eólica onshore, a Vestas está na fase final de desenvolvimento do seu primeiro navio de transporte de trabalhadores movido a hidrogénio verde, que vai ajudar a reduzir ainda mais as emissões de CO2 durante as suas operações em alto-mar.

Este projeto foi criado em parceria com a Windcat Workboats, que é a maior frota de navios e embarcações de todo o mundo a realizar operações em alto mar. Este navio é alimentado por biocombustível movido a hidrogénio, gasóleo marítimo.

Novo parque eólico Vestas na Bahia – Brasil

Turbina Eólica Vestas V150
Turbina Eólica Vestas V150

No primeiro semestre de 2022 a Vestas e a Pan American Energia Renováveis deram início a um contrato de fornecimento de 94 torres eólicas V150-4.5 MW para o novo parque eólico localizado em Novo Horizonte, Bahia.

Um acordo que lança a Vestas na energia renovável do Brasil.

Video – Construir o protótipo da Nacelle Vestas V236-15.0 MW (Offshore)

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui