Maior turbina eólica do mundo será instalada em Portugal

Windfloat Portugal EDPR

Portugal prepara-se para receber a maior turbina eólica do mundo.

Esta é uma de 3 turbinas eólicas que serão colocadas em outros países europeus! Portugal será o primeiro país a receber a maior turbina eólica do mundo!

Será instalada na costa portuguesa ao largo de Viana do Castelo. Trata-se de uma turbina criada pela ABS, com uma potência de 8.4 MW e espera-se que consiga gerar energia para alimentar cerca de 60 mil habitações!

Informações retiradas do site The National, indicam que esta turbina irá usar tecnologia WindFloat, que permite que as plataformas eólicas offshore possam ser instaladas em águas de grande profundidade, aproveitando melhor os recursos eólicos disponíveis!

Viana do Castelo será o local da primeira instalação da maior turbina eólica do mundo, depois seguir-se-á Escócia, em 2020 e França (no Golfo do Leão).

O Presidente da ABS, Christopher J Wiernicji, explicou a visão da empresa… “As turbinas eólicas flutuantes permitem-nos alcançar as ondas do vento na água que são muito profundas para serem alcançadas pelas turbinas convencionais. É um avanço que trará uma contribuição vital para a transição para a energia limpa”.

Mais sobre o projeto WindFloat

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima