KSB aposta em cidade de Mato Grosso do Sul para construir maior parque solar fotovoltaico
Parque solar fotovoltaico liderado pela Korean System Business será o maior do mundo. Será construído na Anaurilândia, estado de Mato Grosso do Sul, esperando-se que nos próximos 8 meses as licenças ambientais sejam autorizadas.
Será um investimento superior a 1.5biliões de dólares, e além do parque solar fotovoltaico, para produção de energia a partir do sol, ainda vai ter fábricas para construir painéis solares e lâmpadas led.
O projeto foi divulgado ao início da tarde de domingo, 28 de abril, por um grupo de 13 empresários sul-coreanos que se deslocou ao estado de Mato Grosso do Sul para fazer o anúncio.
Os investidores foram conhecer o local onde será instalado o parque solar fotovoltaico, junto com o Presidente da Câmara Municipal, Edinho Takazono. Depois foram para a Câmara Municipal terminar o encontro com uma reunião com mais de 100 participantes.
O Presidente da Câmara abriu a cerimónia com um breve discurso, depois passou a palavra ao presidente do grupo Korean System Business, que explicou os motivos por a Anaurilândia ter sido a cidade escolhia para este avultado investimento!
Com a construção deste parque solar, a economia da região irá mudar, prevê-se um grande crescimento para a região nos próximos anos. Além de que o município passará a ter uma palavra mais forte na contribuição do PIB para o Estado!