Maior parque fotovoltaico do mundo

Maior parque fotovoltaico do mundo tem 72 mil hectares

Índia terá o maior parque fotovoltaico do mundo, que ocupa uma região do tamanho de Singapura. Com uma área total de 72 mil hectares, este gigantesco projeto está localizado na região de Kutch, Gujarat, ainda não está terminado.

Quanto estiver totalmente concluído e operacional a 100% irá ter uma potência de produção de 30 GW de eletricidade, com recurso a turbinas eólicas e painéis fotovoltaicos.

Maior parque fotovoltaico do mundo vai permitir reduzir emissões de dióxido de carbono

Quando estiver operacional, irá também permitir reduzir as emissões de dióxido de carbono até 50 milhões de toneladas por ano!

O anúncio foi feito pelo primeiro ministro indiano Narendra Modi durante a inauguração oficial do parque. “O parque de energia renovável híbrida será o maior do mundo e gerará 30.000 megawatts de energia”, disse.

Números que o tornam no maior parque solar do mundo, ultrapassando assim o atual parque Solar Bhadla (também indiano), mas que apenas produz 2.245GW de eletricidade!

Parque solar Bhadla

O parque solar Bhadla tem-se destacado nos últimos anos no setor da energia solar pois tem tido vários preços recorde de leilões de eletricidade, e foi desenvolvido por várias empresas em parcerias público privadas.

Outros pormenores do parque solar Bhadla é ter contado com investimento do próprio Governo indiano. Estes investiram no desenvolvimento de 745 MW de capacidade, numa parceria entre a IL&FS. O Governo de Rajastan investiu no desenvolvimento de 1GW de capacidade e uma outra empresa conjunta entre a Adani Enterprises e o Governo de Rajastan noutros 500MW!

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui