Kincardine - O maior parque eólico offshore flutuante

Grupo Cobra Wind terminou o maior parque eólico offshore flutuante do mundo na Escócia

O maior parque eólico offshore flutuante do mundo foi concluído pelo grupo Cobra Wind na Escócia, em Kincardine e tem 48 MW de potência instalada!

Kincardine – O maior parque eólico offshore flutuante

O projeto, localizado a cerca de 15 quilómetros da costa sueste de Aberdeenchire, com profundidades de água entre 60 a 80 metros, irá gerar até 218 GWh de eletricidade limpa por ano, um valor que é capaz de alimentar cerca de 55000 habitações escocesas!

Este parque eólico offshore, Kincardine, foi desenvolvido pela Kincardine Offshore Wind, uma subsidiária pertencente à Pilot Offshore Renewables (POR), sendo que o grupo Cobra Wind é responsável pela engenharia, desenho, fornecimento, construção e inauguração do parque eólico offshore Kincardine.

Kincardine - O maior parque eólico offshore flutuante
Kincardine – O maior parque eólico offshore flutuante do mundo

Apesar de ter sido construído segundo os parâmetros da ABS Class, cada um dos cinco aerogeradores offshore têm bandeira da República das Ilhas Marshal (RMI).

A ABS esteve sempre a trabalhar em estreita colaboração com a RMI para determinar os requisitos aplicáveis da OMI e fez revisões como Organização Reconhecida pela RMI!

O vice-presidente sénior da ABS para o mercado Offshore, Matthew Tremblay disse “Este projeto emocionante demonstra o potencial dos aerogeradores offshore/flutuantes e estamos confiantes de que estes vão ter um papel cada vez maior no desenvolvimento da energia sustentável em todo o mundo”.

Vídeo – O Maior parque eólico offshore flutuante do Mundo – Kincardine

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei de quanto foi o investimento mas em Portugal acabam de inaugurar um parque de energia fotovoltaica para 200.000 casas pelo valor de 170.000.000 de euros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui