kit solar beon energy

A empresa BeON Energy, que é uma startup portuguesa criou um sistema fotovoltaico destinado aos consumidores domésticos que torna qualquer pessoa em produtor de eletricidade de forma fácil e sem ajuda na instalação.

O objetivo da BeOn Energy é que qualquer pessoa seja capaz de auto-instalar o seu sistema de autoconsumo. Este sistema foi reconhecido ao ser vencedor do primeiro prémio da categoria Energy & Sustainability no evento South Summit 2018, que decorre atualmente em Madrid.

A temática de Energy & Sustainability foi um dos protagonistas da primeira sessão do South Summit, uma conferência organizada pelas instituições Spain Startup e IE University, juntamente com as colaborações do BBVA, Endesa, Wayra, Sabadell e o Google.

A conferência South Summit 2018 decorreu na semana passada na Nave de Madrid e é destinada a startups, organizações e investidores.

No decorrer da primeira sessão foram nove empresas que apresentaram os seus projetos para a competição, sendo que a startup BeON Energy de origem Portuguesa foi a vencedora.

Em que consiste o Kit de Autoconsumo Solar da BeON Energy

O modelo de negócio BeON Energy é baseado num sistema solar fotovoltaico que permite aos consumidores serem os próprios instaladores do kit de autoconsumo e assim serem produtores de energia renovável.

Energia Solar Fotovoltaica - Uma opção de investimento com grandes vantagens
Energia Solar Fotovoltaica – Uma opção de investimento com grandes vantagens

A BeON Energy explica que o que pretendeu com este inovador sistema e colocar no consumidor final todas as tarefas após a aquisição do kit de autoconsumo, auto-instalação, produção de energia e ser o próprio administrador e gestor da energia produzida.

Segundo o fundado da BeON Energy Rui Rodrigues, foi criado um kit único no mundo e são apenas necessários 5 minutos para começar a produzir energia limpa.

O Kit de autoconsumo solar necessita apenas de ser conectado a uma tomada comum, mas me vez de consumir energia como um eletrodoméstico normal, o sistema produz energia e injeta diretamente na rede elétrica através da ligação na tomada.

Recomendamos: O que deve saber sobre o autoconsumo por painéis solares fotovoltaicos

Tudo isto permite, segundo Rui Rodrigues que o kit de autoconsumo solar da BeOn Energy seja acessível e fácil de instalar para praticamente todas as pessoas.

Aprender dos novatos

Na primeira sessão da conferência South Summit, falou-se desta inovação e de muitas outras que estão a ser desenvolvidas pelas startups do setor.

O diretor de Inovação e Sustentabilidade de Enel, Ernesto Ciorra, comentou, “a inovação pode significar a sobrevivência ou a queda de uma empresa, mas mesmo assim não se pode ter medo em arriscar e evoluir…”.

Devido a esta razão, nas empresas como é o caso da ENEL “queremos aprender das startups, pois para a maioria das grandes empresas é praticamente impossível surgirem inovações. A forma de pensamento das grandes empresas é limitada e são necessárias ideias frescas que surgem no exterior destas organizações, nomeadamente das startups”.

Também surgiu no debate a oportunidade para analisar as necessidades que nos levarão a conseguir implementar uma revolução energética limpa e sustentável, em que concordaram quase a totalidade dos participantes, como por exemplo os representantes da KIC InnoEnergy, Orange e Naturgy, entre outros.

Recomendamos: Vantagens e desvantagens dos painéis solares fotovoltaicos

Temos de encontrar soluções sustentáveis mas que em simultâneo aportem valor acrescentado aos nossos clientes e que nos ajudem a reduzir as emissões de CO2.

Os representantes das empresas referiram: “A necessidade de incrementar as opções de armazenamento de energia, este é um factor importante para ampliar as opções das empresas”.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de