estacionamento-energia-solar-fotovoltaica

Foi inaugurado no último dia 08 de dezembro o maior estacionamento solar fotovoltaico do Estado do Mato Grosso e um dos maiores do Brasil. A obra foi implantada na nova agência do Sicredi Sul-MT, no município de Rondonópolis.

A cooperativa de crédito terá agora o fornecimento de um 30% da energia elétrica necessária para suas atividades oriunda da fonte solar, dentro da linha de sustentabilidade aplicada na construção do novo edifício.

Ruben Agullo, Diretor Técnico da Effitech Engenharia, empresa responsável pela instalação, afirmou que a expectativa de geração de energia elétrica é de 68.800 kWh ao ano, o que seria equivalente ao consumo anual de 28 residências.

No projeto, foram instalados 57,04 kWp de potência, gerados a partir de módulos fotovoltaicos de silício monocristalino fabricados pela americana SunEdison conectados a inversores do fabricante Ingeteam.

estacionamento-energia-solar-fotovoltaica-2

Destaca-se também o caráter inovador do design da cobertura do estacionamento, desenhada para receber os 185 painéis necessários para o projeto. Com pilar único suportando um vão de 10 metros, o estacionamento tem capacidade para abrigar até 28 carros, ocupando 373 m2 de área.

O sistema já está conectado na rede da Energisa, que aponta o pioneirismo da ação e a importância de projetos como este para aproveitamento do potencial de geração de energia solar do estado do Mato Grosso, entre os maiores do Brasil e do mundo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...