Venda de Carros Tesla Vs Mercedes

O automóvel foi criado na Alemanha no final do século XIX, desenvolvido e vendido em série por Henry Ford, e a partir daí propagou-se e dominou o mundo.

Existem hoje bilhões de automóveis andando pelas estradas todos os dias, e esses carros são fundamentais para as pessoas e as economias de todo o mundo. Entretanto, boa parte da poluição causada pelo ser humano, e, sobretudo quase toda a poluição que afeta a qualidade do ar nas grandes cidades, é causada pelos carros.

Os carros elétricos, híbridos, a álcool, hidrogénio entre outros são uma saída para o dilema da poluição que não necessita abrir mão do carro.

A Tesla é uma empresa criada por um dos principais empreendedores da atualidade, Elon Musk, com o intuito de revolucionar o mercado automóvel, investindo principalmente em carros elétricos.

Carro Elétrico Tesla Model 3
Carro Elétrico Tesla Model 3

Essa visão de futuro está finalmente dando resultados, pois a Tesla começa a ser uma ameaça real para os fabricantes tradicionais, passando inclusive, a gigante Mercedes-Benz no mercado norte-americano. Aqui você vai saber mais sobre como a Tesla superou as vendas da Mercedes-Benz.

A Tesla supera a Mercedes-Benz

Os números foram revelados pelo site Business Insider Austrália, que indica que a Mercedes-Benz, principal marca mundial no que se refere a carros de luxo, foi superada na América do Norte pela Tesla no terceiro trimestre de 2018.

Enquanto a Mercedes vendeu 66.542 carros nos Estados Unidos no período, a Tesla vendeu 69.925.

A Tesla chegou ainda perto da BMW, que vendeu 71.679 veículos. A tendência é a de que a Tesla ultrapasse também a BMW ainda esse ano.

A tendência de crescimento coaduna-se com números importantes, como o recorde de carros produzidos pela empresa, nesse mesmo período.

A produção de carros da Tesla alcançou incríveis 80.000 unidades no terceiro trimestre de 2018, o que comprova que o crescimento é firme e gradual.

Isso comprova que os carros elétricos chegaram para ficar, e as empresas tradicionais devem acender o alerta vermelho, porque caso não consigam fazer de forma séria e total a transição para modelos sustentáveis, irão simplesmente desaparecer, pois nem o mundo, nem as pessoas, aceitam mais carros consumidores de combustíveis fósseis.

Caso elas desapareçam, outras empresas irão acabar surgindo, o que faz dos carros elétricos uma grande oportunidade de negócio para o século XXI.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de