imans-neodimio-aerogerador

Após dificuldades demonstradas por vários membros do Portal em encontrarem Imã de neodimio para a construção dos seus projectos de Micro-Aerogeradores, foi criado este artigo onde divulgamos os melhores locais On-Line para a aquisição desse tipo de produto.

Os ímãs de Neodímio-Ferro-Boro foram descobertos em 1980 e pertencem, junto com SmCo, ao grupo da terra rara dos ímãs.

É o material magnético mais moderno utilizado atualmente e é produzido pressionando ligas pulverizadas e posteriormente sintetizados. Sua composição geral é Nd2Fe14B e tem as propriedades mais elevadas de todos os ímãs existentes.

Mais barato do que SmCo, algumas classes do neodímio, podem operar em temperaturas de até 200°C. Entretanto, é altamente susceptível à corrosão e um revestimento é geralmente necessário.

As opções mais frequentes são niquelar, zincar ou resinar. Dependendo da aplicação outras protecções especiais são possíveis.

imans-neodimio-exemplos

Links para Sites de venda de Imãs

CUIDADO NO MANUSEAMENTO DE IMANS DE NEODIMIO

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

5
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

5 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
5 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
nilson

gostaria obter respostas sobre neudinamo n 50 sobre medida 120x50x40mm ver valor de par ou outro parecido com esta medida grato

Alexandre Miguel Suíssas Campanacho

gostaria de receber o preçario de alguns tamanhos dos vossos imans de neodimio para uma possivel breve encomenda o meu numero de telemóvel é 915105146

vitor paulo pereira rodrigues

se eu adquirir um gerador a gasolina tipo portatil de 110 ou 220 volts e usar seu alternador como fonte produtora , quais as chances de dar certo ? Aguardo resposta obrigado.

Senam

Vi a grande dificuldade de se comprar imãs e nesta mesma página tem um anuncio do google de uma firma nacional com representantes em todo o pais que os vende. Fui lá no site deles e olhei tem inclusive os de neodímio, isso mais os sites internacionais deverão bastar para todos, mas sempre lembrem-se que estão na NET é so pesquisar boa sorte a todos. A matéria estava óptima pena não ser completa.

pedro paulo ribiero

bem estou com desejo de contruir um gerador eólico para minha casa desejo saber quanto fica o custo das peças para motar um casero em casa e fazer um curso para apreder melho em casa .