Ikea e SolarCentury Bateria

O mercado de baterias para aplicação residencial encontra-se em constante evolução e parece atrair grandes empresas como aposta na venda de produtos de energias alternativas.

Este mercado é bastante inovador e a Tesla foi a grande impulsionadora, com o lançamento do PowerWall, a bateria inteligente. Agora o Ikea e a SolarCentury efetuaram uma parceria e tornaram-se concorrentes oficiais da Tesla na venda de baterias domésticas no Reino Unido.

Este novo produto já se encontra disponível online para todos os moradores do Reino Unido e chegará as lojas até ao final do ano.

A sua compra pode ser efetuada de duas formas diferentes, pode comprar-se apenas a bateria pelo preço de aproximadamente 3300 euros ou pode efetuar-se a compra de um Pack Solar, que terá um custo de sensivelmente 7700 euros.

Estes preços podem sofrer variações de acordo com o tamanho da instalação solar, da bateria e ainda de acordo com a localização, facilidade de instalação e tipo de habitação.

A bateria doméstica foi desenvolvida devido às vantagens inerentes a si, e por isso, a empresa de mobiliário Sueca acredita que esta bateria permitirá aos seus clientes economizar cerca de 622 euros anuais na fatura de eletricidade.

Devido à capacidade da bateria doméstica de armazenar a energia que não foi consumida, o IKEA calculou que os seus clientes consigam reembolsar o investimento de 7700 euros em aproximadamente 12 anos, com base numa taxa de retorno anual de 6%.

Para além destes excelentes resultados, os painéis solares fotovoltaicos e o sistema de armazenamento que compõem o pack solar disponibilizado pela IKEA possuem garantias operacionais de 25 anos e permitem aos seus utilizadores uma vida mais sustentável com a utilização desta fonte de energia alternativa.

É importante referir que os preços indicados anteriormente têm um desconto de 15% para os membros da família IKEA e que estas baterias apresentam dois tamanhos, 3kWh e 6kWh.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...