Telhados com Painéis Solares

Cansados da inestética dos painéis solares nos telhados, grupo holandês lançou a Zep Solar. A Zep Solar tirou do papel e colocou na prática telhas solares fotovoltaicas, que dão mais estilo e sustentabilidade aos telhados das casas.

De lembrar que o uso da energia solar tem vindo a crescer um pouco por todo o mundo. Espera-se que o ano de 2019 seja um ano de recordes na capacidade de instalação e produção de potência a partir das energias renováveis.

Já temos meses em que por largos dias seguidos o consumo de eletricidade é feito 100% por energias renováveis, sendo que a energia solar representa quase 60% desse consumo.

Não é por isso de estranhar que cada vez mais casas estejam equipas com painéis fotovoltaicos. São uma excelente forma de converter a energia solar em energia elétrica, mas advém com um “problema”… não são bonitos, pois são feitos com o intuito de aproveitar a luz do sol!

Zep Solar “reinventou” os painéis solares

Conhecedores desse “problema”; o grupo de holandeses, criou a Zep Solar, projeto que data a 2013! O objetivo destes empreendedores seriam reinventar os painéis solares, dando-lhes um ar mais “belo”. Pois não gostavam de ver os painéis solares em telhados residenciais, que destoavam dos demais telhados que não tinham painéis solares.

Jan Bakker, fundador e CEO da empresa revela a sua ideia “Acreditávamos que a durabilidade também deve ser linda”.

Inicialmente começaram como redesign de telhados, com parcerias com empresas e materiais de construção para construir telhas com tecnologia de captação da energia solar.

E num desses trabalhos, encontraram a empresa Nelskamp, que produtos peças de cerâmica, com grandes capacidades estéticas. E daí a Zep Solar saltou para o mundo, tendo vindo a crescer no mercado das energias renováveis.

É que agora fornecem lindos telhados de cerâmica com tecnologia de captação da energia solar. E o melhor é que garantem a mesma capacidade de captação de energia solar que os tradicionais painéis solares!

Começamos em 2016 com um telhado preto, que continua sendo o mais usado até hoje. Mas depois desenvolvemos um produto vermelho com células solares na cor de terracota que aumentou muito nosso poder de alcance”, disse o CEO!

Como material base, usam a argila, que é utilizado em cerâmica e em paredes.

De acordo com a Zep Solar, a empresa cresce entre 200% a 300% ao ano. Sendo já líder na captação da energia solar a partir de telhados completos. Sendo o segredo do negócio “gerar energia sem prejudicar a estética da sua casa”.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here