A Volkswagen pretende renascer das cinzas após o escândalo dieselgate com a promessa de tornar a famosa Kombi em versão elétrica, o fabricante anunciou que a produção poderá estar para breve.
O fabricante alemão aposta assim numa versão elétrica da sua lendária Volkswagen Kombi, que foi um verdadeiro sucesso nos anos 60 e 70. O Volkswagen Kombi foi produzido pelo fabricante Alemão, entre o ano de 1950 e o ano de 2013. Como curiosidade informamos que a última Kombi da Volkswagen foi produzida às 22 horas do dia 18 de dezembro de 2013.
A Volkswagen Kombi é por muitos conhecida como Pão-de-Forma e vai fazer parte do portfólio de veículos elétricos da Volkswagen. O novo carro da Volkswagen vai ter o nome de I.D. Buzz Concept e promete tornar-se uma vez mais num verdadeiro ícone mundial.
As primeiras imagens da nova Volkswagen Kombi foram divulgadas há cerca de dois anos, mas apenas recentemente o CEO Herbert Diess comunicou que a produção em série do carro elétrico poderá estar para breve.
Pensa-se que a Kombi será capaz de carregar até 80% da capacidade da bateria em apenas 30 minutos de carga, o interior da Volkswagen Kombi será mais espaçoso com linhas futuristas.
A Volkswagen anunciou que iria dominar o mercado de carros elétricos logo após o famoso escândalo do software que alterava os valores de emissões dos carros da Volkswagen. O escândalo ficou conhecido como Dieselgate e burlava a legislação ambiental de forma a ter menos impostos nos vários países onde foi comercializado.
A Volkswagen pensa que com o lançamento do BUZZ vai ser possível os consumidores esquecerem o Dieselgate para assim voltarem a ser fiéis à marca Alemã.
O Volkswagen BUZZ vai manter o seu antigo estilo pois o motor será incorporado na parte traseira do veiculo, as principais mudanças serão obviamente nas linhas e design moderno com um motor elétrico amigo do ambiente.