Painel solar de heterojunção de silÃcio da Hanergy estabelece recorde de eficiência de 24,85%
A Hanergy estabeleceu um novo recorde de eficiência com um painel solar heterojunção de silÃcio de 24,85%, valor que supera o anterior recorde, 24,5% detido pela japonesa Kaneka (que também detém o recorde de eficiência celular de heterojunção com um registo de 26,7%).
O painel de configuração de registos tem uma camada de silÃcio tipo N, fornecido pela Longi, juntamente com uma membrana de silÃcio amorfo e uma pequena camada de óxido de silÃcio monocristalino e uma pelÃcula de óxido de estanho, Ãndio e um elétrodo impresso.
O vice-presidente da Hanergy, Zhang Bin, assinalou que o recorde foi conseguido num ambiente de produção e não de laboratório, logo pouco controlado. Garante ainda que a tecnologia pode passar diretamente da produção à comercialização!
A tecnologia de heterojunção é a grande candidata da próxima geração de painéis e células solares. Muitos painéis solares fotovoltaicos novos com esta tecnologia irão chegar ao mercado ainda durante este ano de 2019, havendo também muitos outros pedidos a fornecedores para desenvolverem ferramentas que possam ajudar no fabrico de painéis solares de heterojunção.
Quanto a custos e complicações para levar esta tecnologia a bom porto e todos passem a incluir a produção a longo prazo, os analistas dizem que provavelmente o mercado apenas absorverá cerca de 5% do que seja produzido nos próximos dois anos!
Recomendamos: Guia prático para comprar painéis solares fotovoltaicos