Novo recorde de eficiência com painel solar da Hanergy

Painel Solar Fotovoltaico - Hanergy

Painel solar de heterojunção de silício da Hanergy estabelece recorde de eficiência de 24,85%

A Hanergy estabeleceu um novo recorde de eficiência com um painel solar heterojunção de silício de 24,85%, valor que supera o anterior recorde, 24,5% detido pela japonesa Kaneka (que também detém o recorde de eficiência celular de heterojunção com um registo de 26,7%).

O painel de configuração de registos tem uma camada de silício tipo N, fornecido pela Longi, juntamente com uma membrana de silício amorfo e uma pequena camada de óxido de silício monocristalino e uma película de óxido de estanho, índio e um elétrodo impresso.

O vice-presidente da Hanergy, Zhang Bin, assinalou que o recorde foi conseguido num ambiente de produção e não de laboratório, logo pouco controlado. Garante ainda que a tecnologia pode passar diretamente da produção à comercialização!

A tecnologia de heterojunção é a grande candidata da próxima geração de painéis e células solares. Muitos painéis solares fotovoltaicos novos com esta tecnologia irão chegar ao mercado ainda durante este ano de 2019, havendo também muitos outros pedidos a fornecedores para desenvolverem ferramentas que possam ajudar no fabrico de painéis solares de heterojunção.

Quanto a custos e complicações para levar esta tecnologia a bom porto e todos passem a incluir a produção a longo prazo, os analistas dizem que provavelmente o mercado apenas absorverá cerca de 5% do que seja produzido nos próximos dois anos!

Recomendamos: Guia prático para comprar painéis solares fotovoltaicos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima