Hanergy - Painéis Solares Fotovoltaicos Flexíveis

Um dos principais fabricantes chineses de painéis solares fotovoltaicos flexíveis, a Hanergy Thin Film procura parceiros para instalar uma fábrica no Brasil.

O presidente da Hanergy Brasil Han Rui afirmou numa entrevista: “O Brasil foi identificado como um dos cinco principais mercados estratégicos para a Hanergy.”

A estratégia de investimento desenhada pela Hanergy é constituída por duas etapas:

Na primeira etapa, a Hanergy vai desenvolver uma rede de distribuição e venda dos seus principais produtos, após essa fase ter sido concretizada, a etapa seguinte será a construção de  uma fábrica própria em território Brasileiro, isto permitirá à Hanergy fornecer os seus produtos para a América Latina.

O investimento previsto na construção da fábrica de painéis solares fotovoltaivos vai rondar os US $ 400 milhões.

O futuro da Hanergy no Brasil

Han Rui disse que: “Estamos atualmente em conversações com entidades bancárias sobre financiamento e com potenciais investidores em busca de parceiros que tornem o projeto viável.”

Hanergy - Painéis Solares Fotovoltaicos Flexíveis
Hanergy – Painéis Solares Fotovoltaicos Flexíveis

A tecnologia desenvolvida pela Hanergy é diferentes das tradicionais, a tecnologia inovadora envolve películas finas para captar a energia solar, que podem ser aplicadas por exemplo em tecidos, materiais de construção e até mesmo na construção de estradas solares.

Os produtos que a Hanergy vai vender no Brasil serão por exemplo o guarda-sol solar, este equipamento protege as pessoas à bera-mar e em simultâneo produz energia que permite carregar telemóveis e permite também iluminar dispositivos à noite.

Uma outra aposta da Hanergy para o mercado brasileiro é a mochila solar, esta contém películas solares que permite carregar computadores portáteis e capas protetoras de telemóveis que também produzem energia.

Han Rui, trouxe para o Brasil os produtos que considera interessantes para o mercado Brasileiro, e até ao momento têm obtido bastante sucesso, no entanto todos os produtos existentes para venda no Brasil são importados diretamente da china.

O presidente da Hanergy disse que: “Neste momento estamos estabelecendo parcerias com distribuidores para comercializar os nossos produtos localmente no maior número de locais possíveis, esperamos já em dezembro ver os produtos da Hanergy disponíveis nas lojas, o nosso objetivo é vender em todo o país.”

Hanergy - Painéis Solares Fotovoltaicos Flexíveis
Hanergy – Painéis Solares Fotovoltaicos Flexíveis

O custo dos nossos produtos é elevado devido ao custo da tecnologia envolvida, o mercado consumidor é portanto de renda elevada. A nossa aposta é que a procura será elevada, principalmente no grupo de consumidores que fazem as suas atividades ao ar livre, como por exemplo caminhadas e desportos.

Este tipo de tecnologia ainda não é a mais apropriada às centrais de produção solar fotovoltaica devido a ter um custo demasiado elevado.

Han Rui explicou que: “A nossa tecnologia de painéis solares finos e flexíveis é apropriada à integração em imóveis, matérias de construção, um exemplo prático é a parede solar”

Sobre a Hanergy

A Hanergy tem sede em Pequim e o seu fundador é o CEO Li Hejun, que já foi em tempos o homem mais rico da China decorriam os anos de 2014 e 2015.

A holding Hanergy Thin Film Power Group Limited está cotada na bolsa de Hong Kong, mas as negociações estão suspensas desde maio de 2015, que foi a consequência da descida das suas ações em 47% numa só sessão, investigações decorreram após esse acontecimento e foram encontradas irregularidades na empresa, segundo anunciado pelo “Financial Times“.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de