beneficios-fiscais-compra-carros-eletricos

Quem comprar um carro eléctrico vai ter direito a receber 5000 euros, um incentivo que pode chegar aos 6500 euros se da aquisição também resultar o abate de um automóvel antigo.

Esta é uma das medidas apresentadas por José Sócrates, em conferência de imprensa, depois de a Nissan ter anunciado que Portugal foi seleccionado, a par de Inglaterra, para receber as fábricas de baterias de iões de lítio para carros eléctricos daquela marca.

Trata-se de um investimento de 250 milhões de euros em Portugal, com a criação de 200 postos de trabalho.

Só ainda não foi revelada qual a localidade escolhida para instalar a unidade de produção.

Para incentivar a aquisição dos veículos, o Governo decidiu que todos os edifícios novos, como condomínios privados ou escritórios, vão passar a estar obrigados a ter um posto de abastecimento para carros eléctricos.

Carro Electrico Nissan e Socrates

Também as empresas podem beneficiar da compra destes automóveis: o primeiro-ministro anunciou que as companhias que renovarem a sua frota com carros eléctricos vão ver o IRC reduzido em 50 por cento.

Em Inglaterra, a fábrica de baterias ficará instalada em Sunderland, onde a construtora já tem uma unidade fabril. De acordo com a Nissan, tanto a unidade portuguesa como a inglesa terá uma capacidade anual de 60 mil baterias.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Felippe

Que carro feio. O governo não ta nem ae para carros elétricos. Lança esses modelos compactos, que mais parece o carro da Barby, para ninguem comprar e o petroleo continuar poluindo o planeta e enriquecendo os Árabes.
Ta na hora de acabar com essa bobagem e constrir carros descentes e atraentes como os que temos hoje movidos a gasolina. Só que movidos a energia renovavel.

Att.