Fabricantes Chineses de painéis solares fotovoltaicos aumentam produção

Painéis Solares Monocristalinos

Fabricantes Chineses LongiSolar e JinkoSolar anunciam grandes aumentos na capacidade de produção de produtos fotovoltaicos monocristalinos

Aumento de produção de painéis solares

As gigantes chinesas de fabrico de painéis solares LongiSolar e JinkoSolar anunciaram nesta semana um incremento na sua capacidade de produção de produtos fotovoltaicos monocristalinos de alta eficiência, uma tecnologia que continua a aumentar a sua quota no mercado global de produtos fotovoltaicos.

A LongiSolar, que produz exclusivamente produtos monocristalinos, quase duplicará a sua capacidade de produção de módulos mono entre 2018 e 2019, aumentando a produção de 8,8 gigawatts em 2018 para 16 gigawatts em 2019.

Até o final de 2021, a LongiSolar planeia aumentar a sua capacidade de produção de mono wafers a 65 gigawatts e 30 gigawatts de capacidade de módulos mono.

LongiSolar - Planeamento de produção de painéis solares fotovoltaicos
LongiSolar – Planeamento de produção de painéis solares fotovoltaicos

Enquanto isso, a JinkoSolar anunciou uma nova instalação chinesa com capacidade anual de 5 gigawatts de produção de wafer monocristalino, aumentando a capacidade de wafer mono da empresa dos seus atuais 6,5 gigawatts para 11,5 gigawatts quando a instalação for totalmente aumentada no quarto trimestre de 2019.

Qual o futuro da indústria fotovoltaica?

A mudança da indústria fotovoltaica para uma maior capacidade de produção monocristalina está em andamento há algum tempo. Analistas dizem que cada vez mais empresas estão comprometidas com a tecnologia devido à sua maior eficiência e ao seu preço mais barato em dólares por quilowatt-hora em comparação com o multicristalino, uma vantagem crítica à medida que a batalha de custos entre várias tecnologias se intensifica de energia limpa.

Enquanto o mercado global de módulos solares ainda tem excesso de oferta, o fornecimento de produtos mono ainda é escasso.

Fábrica Chinesa de produção de produtos solares fotovoltaicos
Fábrica Chinesa de produção de produtos solares fotovoltaicos

Como a procura por módulos monocristalinos aumenta em muitos mercados, incluindo no líder mundial China, os fabricantes estão a traçar planos alternativos de forma a acompanhar o ritmo crescente de procura.

Xiaojing Sun, analista de energia solar da Wood Mackenzie Power & Renewables, disse que a decisão da LongiSolar mostra que a empresa está a procurar capitalizar a sua vantagem neste mercado.

A Jinko, maior fabricante mundial de sistemas fotovoltaicos, disse que a sua nova instalação de mono bolacha permitirá continuar aproveitando a crescente procura por produtos mais eficientes.

Os preços a vista de wafers e mono cells aumentaram nos primeiros meses de 2019, apesar de uma modesta recuperação no último trimestre, de acordo com dados da Wood Mackenzie Power & Renewables.

A crescente procura por produtos mono aumentou os preços no primeiro trimestre de 2019, no entanto os anúncios de aumento de produção de painéis solares monocristalinos dos líderes LongiSolar e JinkoSolar, deve ajudar a aliviar um pouco os preços deste tipo de produto no mercado mundial

Os analistas da WoodMac prevêem que os preços dos produtos monocristalinos aumentarão aproximadamente 18% desde o primeiro trimestre deste ano até o quarto trimestre, antes de cair novamente na década de 2020.

1 Comentário em “Fabricantes Chineses de painéis solares fotovoltaicos aumentam produção”

  1. Procura de parceiros

    quero comprar painéis solares, para 3 projectos rurais para 50, 100 e 150 clientes respectivamente.
    Podem nos dar alguma oferta de preços e garantias.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima