Turbina compacta GE

A General Electric revelou uma nova turbina compacta que pode ser capaz de fornecer energia elétrica para 10000 residências, utilizando CO2. Esta turbina inovadora é verdadeiramente notável, e tem potencial pode resolver os grandes desafios energéticos mundiais.

São muitos os detalhes necessários para aumentar a eficiência energética em todo o mundo. Atualmente existem muitos investimentos sendo divulgados no sentido a incentivar o uso de energias renováveis, como, a biomassa, a energia eólica, a solar, a das marés, térmica e geotérmica, entre outras que buscam a longo prazo substituir as energias advindas dos combustíveis fósseis.

Esses investimentos são muito importantes, mas não suficientes para melhorar o desempenho energético, pois várias outras atitudes contribuem com isso.

Os equipamentos de produção de energia devem sempre ser atualizados, para aumentar o seu desempenho, reduzindo as perdas de energia e fazendo com que a humanidade não precise buscar tantas fontes novas de energia.

Uma empresa que tem um papel fundamental no desempenho dos equipamentos de produção de energia é a gigante americana GE (General Eletric) que trabalha em produção e distribuição de energia.

Essa empresa acabou de inaugurar uma nova superpoderosa turbina capaz de gerar mais energia com menor fonte de energia, ou seja, ela aumenta o potencial energético e reduz a perda de energia nos processos de captação.

GE lança turbina elétrica de alta eficiência

A GE acaba de divulgar sua nova turbina de geração de energia. O design da turbina lembra um motor de avião, mas não tem nada a ver. Essa turbina foi desenvolvida para gerar energia para grandes cidades.

A nova 9HA “Harriet” custou mais de um bilhão de dólares em seu desenvolvimento, e usa os materiais mais modernos, como lâminas de cristal para as hélices e até mesmo compostos feitos a base de cerâmica para resistir a temperaturas extremas, já que a cerâmica tem alta temperatura potencial térmica.

A eficiência dessa turbina é de 61%, ou seja, grande parte da energia gerada realmente chega às residências.

De acordo com o gerente de marketing do produto, Mike Gradoia, a turbina é a gás e gera o dobro da energia das turbinas anteriores, enquanto gera menos poluentes.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de