GE colocou em funcionamento o seu maior aerogerador onshore

Plataforma Cypress - GE Renewable Energy

A GE Renewable Energy é uma divisão da General Electric, sediada em Paris (França), com um portefólio repleto de produtos únicos, incluindo soluções hidroelétricas, aerogeradores e a geração de energia solar.

Sem dúvida que o principal foco da GE Renewable Energy é a produção de energia a partir de fontes renováveis. Recentemente, apresentou o protótipo da plataforma Cypress, a maior turbina eólica terrestre da empresa.

É um marco no processo de comercialização desta unidade, capaz de reduzir o custo da eletricidade e oferecer maior flexibilidade na localização de turbinas eólicas” tendo sido instalada com sucesso em Wieringermeer (Holanda).

Protótipo Cypress de 5.3 MW da GE Renewable Energy

A plataforma Cypress 5.3 MW foi instalada com sucesso no final de 2018. Em fevereiro de 2019, a GE Renewable Energy produziu o primeiro quilowatt com este protótipo.

Durante os próximos meses, a empresa continuará a utilizá-lo para produzir energia e a validar o desempenho da sua nova plataforma.

De acordo com Jérôme Pécresse, o CEO da GE Renewable Energy, o grupo espera que “com o seu inovador design de lâminas de duas peças será uma mudança revolucionária para a indústria”.

A Cypress oferece várias opções de energia e é amiga do ambiente. Com esta plataforma eólica, o objetivo do grupo é diminuir o custo da eletricidade. Para isso, será necessário unir a solução de turbina eólica com as necessidades específicas do local onde se encontra instalada. Só assim, a energia eólica terá a capacidade de “competir” a nível de preço com outras fontes de energia.

Vídeo de apresentação da plataforma Cypress

Qual o futuro da GE Renewable Energy

Sheri Hickok, responsável geral de desenvolvimento do produto global da GE Renewable Energy, afirma que o primeiro cliente da turbina de 5.3 MW será anunciado “muito em breve”. Também confirmou que já tem vários acordos de vendas em vigor.

Inicialmente, o mercado alvo desta plataforma foi projetado para a Alemanha. Contudo, o interesse de potenciais clientes tem sido a nível global. A plataforma Cypress foi projetada para velocidade de vento da classe IEC S.

Recomendamos: GE testa aerogerador Haliade-X de 12MW na Holanda

Num período de tempo relativamente curto, reposicionamos a nossa plataforma de tecnologia para fornecer opções e soluções aos clientes que não estavam disponíveis antes. O feedback é muito positivo e o potencial é empolgante.”, confessou Peter Wells, líder regional da GE Onshore Wind na Europa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima