Gamesa revela o seu novo aerogerador offshore G132-5.0 MW

Gamesa Wind Energy

Gamesa anúncia a nova turbina G132-5.0 MW para regime offshore na feira “Global Offshore Wind 2014”.

O novo aerogerador, com base na tecnologia comprovada da plataforma 5.0 MW, aumenta a potência em relação ao G128-5.0 MW em 3%.

Gamesa, líder global de tecnologia em energia eólica, está apresentando o seu novo aerogerador de 5.0 MW, o G132-5.0 MW, na feira Global Offshore Wind 2014, um dos eventos marcantes do setor, que se realizou em Glasgow (Reino Unido), nos dias 11 e 12 de Junho/2014.

O novo aerogerador G132-5.0 MW aproveita o know-how e experiência adquirida durante a validação exaustiva da plataforma 5.0 MW, que culminou recentemente com o recebimento da certificação de tipo para o G128-5.0 MW da empresa independente especialista DNV-GL, que reconhece a sua tecnologia como comprovada e testada.

O aerogerador G132-5.0, possui um comprimento de pás de 64.5m e um diâmetro de rotor de 132 m, gera 3% mais energia do que o aerogerador modelo G128-5.0 MW. Ele é projetado com módulos redundantes, garantindo um desempenho confiável e maximizar a produção de energia, agilizando, assim, o custo da energia.

O G132 também se destaca pelo seu reduzido peso, o que reduz o custo dos parques eólicos no âmbito dos trabalhos civis. A turbina G132-5.0 MW offshore é capaz de produzir energia elétrica suficiente para abastecer 5.000 famílias por ano.

gamesa-wind-energy

Gamesa no segmento offshore

Com o lançamento deste novo aerogerador, e sendo que a certificação está prevista para ser concluída em 2015, Gamesa alcançou outro marco na sua estratégia de offshore e ampliou sua gama de produtos para atender às necessidades específicas de cada cliente.

A produção de energia eólica em regime offshore promete ser uma das fontes de crescimento mais rápido de energia renovável nos próximos anos. Para desenvolver plenamente a sua estratégia no mar, Gamesa chegou a um acordo de princípio com a Areva, com vista à criação de um player líder europeu no segmento da energia eólica offshore.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima