Paineis Solares Fotovoltaicos

Painéis solares para todo o Brasil

Na última semana, a Caixa Económica Federal anunciou que vai disponibilizar um programa que visa financiar a aquisição de placas solares nas residências brasileiras.

O programa vai chamar-se “Caixa Energia Renovável” e ficará disponível para a instalação de placas solares em residência de todo o Brasil. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães avança que o financiamento terá juros de 1,17% ao mês, ou seja, será “a menor taxa de crédito do mercado”.

O programa “Caixa Energia Renovável” deve entrar no catálogo do banco estatal no próximo mês e o executivo garante que o empréstimo poderá ser contratado facilmente através do telemóvel, a partir da aplicação “Caixa Tem”. O empréstimo terá carência de 6 meses e 5 anos para efetuar o pagamento.

Painéis Solares com financiamento a 100%

O desembolso para pagamento dos equipamentos ocorrerá diretamente ao fornecedor cliente Caixa. O crédito pessoal Caixa Energia Renovável será oferecido em duas modalidades: sem garantias ou com caução de aplicações financeiras de renda fixa.”, assegura Pedro Guimarães.

Consoante a capacidade financeira do cliente, a Caixa poderá financiar até 100% do custo das placas solares.

Na Confederação das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), o presidente da Caixa também destacou que a iniciativa do banco estatal está alinhada para ajudar a diminuir a emissão de gases que fazem aumentar o efeito estufa. “A proteção do meio ambiente, em especial nos países em desenvolvimento, precisa estar aliada à inclusão social e económica.”, explica.

Outra iniciativa sustentável

Durante o programa Brasil em Pauta da TV Brasil, o executivo também abordou outra iniciativa, o Caixa Florestas. O banco estatal tenciona investir R$ 150 milhões para plantar 10 milhões de árvores durante 5 anos.

Para este programa, Pedro Guimarães adianta que foram selecionados quatro projetos. “Quando nós mantemos as florestas ou as nascentes, a população que vive em redor (dessas áreas) beneficia diretamente”, esclarece. Serão 4 milhões de árvores, 5 mil nascentes e 4 milhões de pessoas que tirão partido desta iniciativa.

O presidente da Caixa aproveitou o momento para falar também da abertura de 268 agências da Caixa no interior do Nordeste. A ideia é apostar em agências em locais de difícil acesso, onde nenhuma instituição chega, com o intuito de captar mais clientes. Por outro lado, com o programa “Nacional de Fortalecimento de Agricultura Familiar” (Pronaf) disse “Não vamos focar nas grandes empresas, que não precisam da Caixa”.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui