Fiat anuncia carro elétrico para rivalizar com os elétricos de baixo custo chineses

Carro Elétrico Fiat

Foi anunciado recentemente pela Fiat o desenvolvimento de um carro elétrico para rivalizar com os modelos Renault Kwid E-Tech e os carros elétricos de baixo custo chineses.

Carro elétrico Fiat de baixo custo será lançado em meados de 2024

Este novo carro elétrico anunciado pela Fiat, será um modelo de baixo custo e irá ter o valor de cerca de 130 mil reais, chega ao mercado por meados de 2024.

Será pelas mãos da Stellantis, que o carro elétrico Fiat irá entrar no mercado dos elétricos baratos. O objetivo passa por rivalizar com modelos como o Dacia Spring (Renault Kwid E-Tech) e os carros elétricos chineses de baixo custo. De lembrar que um pouco por todo o mundo estes carros elétricos chineses têm vindo a ser cada vez mais procurados pelos consumidores.

O CEO da Fiat anunciou que julho de 2024 é a data prevista para este novo carro elétrico chegar ao mercado e que terá um preço abaixo de 25 mil euros (cerca de 135 mil reais), sem quaisquer incentivos aplicados. Deixou ainda no ar, a possibilidade de juntar sinergias entre o novo Fiat Panda elétrico e a plataforma usada no novo Citroen e-C3.

O objetivo da Fiat é rivalizar com o crescente aumento de carros elétricos chineses no mercado, que são conhecidos pelo seu bom custo-benefício.

e-C3 da Citroën chega ao mercado por 135 mil reais

Além do carro elétrico Fiat, a Stellantis também pretende desenvolver um carro urbano elétrico da Citroen abaixo dos 135 mil reais. Esse modelo, o e-C3, será desenvolvido na Eslováquia com o objetivo de manter os custos baixos e assim rivalizar com o Dacia Spring e com o Renault 5 elétrico.

São poucos os detalhes conhecidos acerca deste novo carro elétrico da Fiat, no entanto, deverá andar na gama dos seus concorrentes “subcompactos”, como o Dacia Spring, e “compactos” como o BYD Dolphin, Renault 5 e Volkswagen ID.2.

Carro elétrico mais popular no mercado brasileiro

Relativamente ao mercado brasileiro, o Caoa Chery iCar baixou os seus preços, tornando-se ainda mais acessível. Assim, atualmente quem quiser adquirir um carro elétrico Caoa Chery iCar irá pagar 119990 reais, tornando-o uma excelente opção perante os seus rivais, JAC e-JS1 e o BYD Dolphin.

Este movimento de desenvolvimento de novos carros elétricos e redução de preços, demonstra a crescente oferta de carros elétricos acessíveis no mercado, impulsionando a transição para carros elétricos no Brasil e em todo o mundo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima