Energia Eólica Espanha

O nosso planeta é poluído diariamente com combustíveis fósseis que são libertados na atmosfera. Para acabar com isso países e empresas a nível global estão se mobilizando para tornar realidade o sonho de usar somente energias renováveis nomeadamente com a utilização das energias eólica e solar.

Um país que está pretendendo daqui a algumas décadas utilizar somente energias renováveis é a Espanha.

Espanha quer ter 100% de energias renováveis em 2050

O governo de Espanha dará início a um plano ambicioso que tem como objetivo acabar totalmente com o uso de combustíveis fósseis na produção de energia, usando somente fontes de energias renováveis.

A ideia é diminuir as emissões de gases de efeito estufa em 90% durante os próximos 30 anos, como parte de um plano para acabar com a contribuição do país para o aquecimento global.

Para que a rede elétrica da Espanha funcione apenas com fontes renováveis, o governo espanhol vai financiar a instalação de uma rede de 3000 MW de produção de energia com base em turbinas eólicas e painéis solares.

A Espanha também vai deixar de assinar contratos para exploração de petróleo ou de carvão e contribuir com 20% do orçamento do estado para medidas que combatam as alterações do clima.

Para auxiliar os vários setores da indústria energética a se adaptarem à nova realidade, vai ter financiamento para a requalificação de trabalhadores de maneira a poderem trabalhar nas indústrias de energias renováveis ou de restauração ambiental, aproveitando o dinheiro cobrado pela venda de emissões. Também foi abandonada a ideia de cobrar imposto pela produção de energia em instalações residenciais de painéis solares fotovoltaicos.

O plano do governo da Espanha não será deixado para a última hora. A lei vai obrigar a utilizar 35% de energias renováveis para a produção de eletricidade até 2030.

Ao chegar a um terço de produção, será mais fácil acelerar a instalação destas fontes energéticas e a sua aceitação pelo público. Novos prédios usados pelo setor público mesmo que sejam alugados terão que ter impacto ambiental zero em termos de eficiência energética.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
2 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Joao

E as várias centrais nucleares, ‘congelam-nas’ ?