energias-das-ondas-e-mares

A Eneólica, empresa dedicada à promoção de projectos de energias renováveis do Grupo Lena, reforçou a sua aposta em projectos de produção de electricidade por conversão de energia das ondas através do estabelecimento de uma parceria com a Orecon, empresa britânica detentora de uma tecnologia de produção de electricidade por conversão de energia das ondas.

«Foi estabelecido um memorando de entendimento com a empresa britânica Orecon, com vista ao desenvolvimento em Portugal de um projecto de demonstração à escala comercial de produção de energia a partir das ondas», de acordo com informação disponibilizada pela companhia portuguesa.

O projecto está direccionado para o aproveitamento de energia de ondas offshore, prevendo-se que a primeira fase do seu desenvolvimento ocorra até 2011, com a instalação de um conversor de energia das ondas (um sistema MRC) com uma potência de 1,5 MW.

No caso da demonstração bem sucedida da tecnologia, «o projecto prolongar-se-á, com o aumento do número de unidades instaladas», acrescenta. Dos objectivos do projecto consta também a construção, em Portugal, do sistema de conversão de ondas Orecon com recurso ao tecido industrial nacional.

Este projecto vem complementar o sistema Wave-Roller, ao qual a Eneólica está ligada, o qual se encontra em fase de testes ao largo de Peniche.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

4
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

1 Comentários da discussão
3 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
2 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
José Pedroso

Ha uma imensa fonte de energia no solo(na Terra) ,tenho a solução para produção de energia limpa a custos irrisórios.Já escrevi para vários sitios,governo,ass.ambientalistas,rádios,nada,devem pensar que sou louco.Claro que quero ficar rico,não é só amor ao planeta!

Ricardo

eu estou interessado em saber qual é a solução e talvez em investir nela se valer a pena.
Se estiver interessado dê-me se fizer favor o seu contacto para depois falarmos pessoalmente e chegar a um acordo se vir que me interessa e se pode interessar ao planeta e às pessoas.

Ricardo

Estou a falar a sério, portanto não conte mais segredos porque as informações por vezes podem valer muito dinheiro, e já houve mesmo pessoas silenciadas de propósito devido a sentirem o seu negócio ameaçado por novidades. De qualquer modo a informação de que existe uma imensa energia geotérmica (e com uma duração de milhões de anos) é publica. Eu estou à espera de ir falar de qualquer coisa mesmo concreta que se possa investir dinheiro e ganhar dinheiro com ela e atacar o poderio monopólio opressor da EDP e talvez mesmo oferecer energia eléctrica a preços mais baixos aos mamíferos… Read more »

Ricardo

Peço por favor ao moderador que não corte a primeira mensagem pelo menos, pois se o fizesse estaria a contribuir para esta mesma queixa do nosso leitor ter sentido, e assim contribuir para que fique tudo como está.
Desde já o meu obrigado por ter a mente aberta e saber reflectir.