endesa-eletricidade-portugal

A espanhola Endesa praticamente duplicou o número de clientes que tinha no mercado liberalizado de electricidade em Portugal, reforçando a sua quota de pouco mais de 1% do total de clientes em Agosto para mais de 2% em Setembro.

Os dados foram hoje divulgados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que nota “um forte crescimento da carteira da Endesa”, que, em Setembro, quase duplica o número de clientes e acrescenta cerca de 24% ao valor dos consumos abastecidos face a Agosto.

Este crescimento da eléctrica espanhola em Portugal foi o principal responsável pela perda de quota da EDP Comercial. A empresa do grupo EDP dedicada ao mercado liberalizado tinha em Julho mais de 98% do número de clientes do mercado livre, descendo em Agosto ligeiramente abaixo dos 98% e ficando em Setembro com 96,8% dos clientes.

No volume de energia consumida, todavia, a EDP Comercial manteve a sua quota ao nível dos meses anteriores, ficando com 63,6% dos fornecimentos em Setembro.

A Iberdrola assegurou 16% dos fornecimentos, seguida da Endesa, com 14,7%. A Unión Fenosa registou em Setembro 5,6% de quota na entrega de electricidade em mercado liberalizado em Portugal, ao mesmo nível de Agosto.

De acordo com os dados da ERSE, a Galp Power passou também a fornecer electricidade, embora com uma expressão reduzida.

“Estas situações traduzem um grau de concentração do mercado liberalizado em consumo significativamente inferior ao que se verificava em final de 2008 e igualmente inferior ao do final do mês anterior”, assinala a ERSE.

Em Setembro o consumo anualizado de electricidade teve um crescimento de 8,3% face ao mês anterior. De acordo com o regulador, nesse mês já 34,7% do consumo total de electricidade em Portugal estava no mercado liberalizado, o que representa a maior quota de sempre do mercado livre.

Para contatar a endesa portugal use os contatos de telefone ou morada em baixo descritos.

CONTATOS ENDESA PORTUGAL:

Endesa Generácion Portugal, S.A.
Quinta da Fonte, Edifício Dom Manuel I, Piso 0, Ala B
2770-203 Paço de Arcos

Tel: (+351) 21 110 27 00
Fax: (+351) 21 110 27 27

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

15
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

13 Comentários da discussão
2 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
15 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
fernando Pais

Boa tarde, eu era cliente, da edp e mudei para a endesa hoje estou arrependido porque de facto nao e aquilo que dizem, enganm-se a faturar nao ha problemas dizem foi um engano, mas quando somos nos esse e o problema, eu vou voltar para a edp sao mais sinceros e realistas peço desculpa mas, e a realidade e eu que o diga.
os meus cumprimentos continuaçao de um boa tarde.

Lina Casimiro

Boa noite!
Gostaria de saber mais sobre a vossa empresa,pois tambem ja tou uma pouco farta da EDP, em primeiro lugar pago bastante por mes,esse é um dos motivos. Gostaria de saber como funciona as fossas facturas e que tarifas tem?
Agradeço desde ja a vossa atençao.
Obrigado

Jones Joanico Augusto da Silva

Estou cansado dos problemas causados pela EDP.   E gostaria de saber mais sobre o vosso produto, estou a pensar em mudar para ENDESA mais preciso saber mais sobre a empresa  e sobre o sistema de energia, e quais são as compensações do serviço.    Agradeço se possível   com urgência uma resposta. Minhas congratulações!   

Nuno Silva

Sr. Jones, em que zona reside?
Quais os problemas que teve com a EDP, pois a energia vem da mesma forma a Endesa apenas factura com 5% de desconto no 1º ano!

jose brito

agradecia que me mandassem imformações
 sobre preços, instalações,e todas as imformações sobre  
contratos.
                                    jose brito

Florbela

como faco para mudar da edp para a endesa?moro na cidade da guarda,mas estou na suica,a endesa tem loja na guarda?