endesa-eletricidade-portugal

Endesa tornou-se a principal concorrente no mercado residencial combatendo o monopólio da EDP.

As famílias e pequenas empresas vão passar a ter um maior poder de escolha com a entrada da Endesa no mercado português da electricidade. A EDP tem assim o primeiro concorrente a competir por uma quota com 5,9 milhões de consumidores.

A empresa espanhola Endesa vai entrar no mercado português e assim fazer concorrência à EDP no abastecimento de electricidade aos consumidores domésticos.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos aplaude esta acção e diz tratar-se de um marco histórico porque os portugueses só podiam escolher mediante o mercado regulado pela EDP universal ou EDP comercial.

O presidente da ERSE mostrou-se também satisfeito pela reanimação na electricidade que desde o início do ano subiu de 2,5 para 14 por cento o consumo no mercado liberalizado.

Desde 1 de Janeiro de 2009 até final de Março que a EDP viu a quota de mercado que detém descer de 93 para 64 por cento. A queda da eléctrica portuguesa acontece na mesma altura em que a Endesa e a Iberdola assistem a um aumento da sua posição no mercado.

Recorde-se que a oferta da empresa espanhola destina-se às famílias e pequenas empresas, um potencial de 5,9 milhões de consumidores dado que o mercado industrial já conta com cinco operadores de electricidade, dois portugueses e três espanhóis.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

71 COMENTÁRIOS

  1. A minha opiniao e que tudo isto vai dar mau resultado, como com os combustiveis mas esperemos para ver, Ja em relaçao as novas empresas, fico contente , pois tudo o que for para baixar a crista a esses ladroes da EDP fixe , se nao vejam o que se passou comigo!

    Em novembro de 2011 eu cliente conta certa pagava 95euros mes, valor pago 1045,00 Faturado 2226,76 acerto 1181.76, uma habitaçao normal isto e de loucos,, Reclamei a EDP ,que algo se passou com o contador , resposta bem um parvo a minha casa olha para o contador , claro estava limpo o cliente com os pagamentos em dia , relatorio (o contador esta em perfeito estado de funcionamento) . fatura de dez. 293,39euros jan 2012- 376,87 fev.541.07 mar.518,90 abril 300,67isto para uma casa dita normal que paga em media 80euros mes,ok

    Depois de muita converça e cartas reclaçoes ERSE, la a EDP resolveu mandar o contador para AFERIÇAO, pois meus amigos o contador tinha uma avaria de 94% e para o tecnico da EDP estava NOVO, De seguida bem o reebolço ao cliente 990.00euros, quem pagou 3075 euros e uma vergonha, pois os ladroes para fazer calculo basearam-se no mes de inverno no qual eu tive o aquecimento ligado ,ja com o contador novo, agora pago em media 80,00 mes.. EDP som um Ladroes ,, vamos para tribunal nao a problema,

    • estou com o mesmo problema…sera que me pode ajudar…dizendo o que fazer…ja pagava uma media de 80…o que ja achava muito…agora apareceu-me os acerto de 370€!!!…impossivel…o que posso fazer?!..cumps..

    • @Manuel silva,

      A liberalizaçao nao é má de todo.
      muito pelo contrario ..
      vamos ter poder de escola, sendo que nunca tivemos essa oportunidade . agora e dar tempo ao tempo e saber aproveitar do momento

  2. Sim concordo que terminou um monopólio da EDP agora são mais os ladrões. Os preços praticados são os mesmos muito parecidos uns com os outros, concertação de preços ao mais alto nível.

    Pelas minhas contas e com base no simulador no site da ERSE vou pagar mais 80 euros por ano qualquer que seja o fornecedor que escolher, aonde estão os ladrões agora???

    Enfim mais do mesmo deste país de xulos a beira mar plantado. 

  3. Bom dia, vão-me desculpar mas julgo que este site não tem qualquer ligação com a Endesa, os comentários aqui feitos, para mim não têm qualquer valor. As pesoas são tão ignorantes que colocam aqui dados pessoais, para que “todo o mundo os veja”, dedois são burlados e a culpa é da Endesa e da Edp.
    Outro problema são as respostas que julgo serem da parte de comerciais da Endesa, que a meu ver são ainda piores do que as questões colocadas, estes assuntos não podem ser tratados assim desta forma, como são colocados aqui por alguns intervenientes. Julgo que a Endesa vai cair no mesmo problema que caiu a Clix e outras empresas que aceitaram qualquer comercial ou vendedor porta a porta que para cumprirem objetivos das comissões, fazem qualquer coisa e enganam os consumidores prejudicando a imagem das empresas para que trabalham.
    Deixo aqui uma sugestão, liguem para a empresa diretamente e tratem do assunto com ela, não o façam por aqui…. sou informático e trabalho numa empresa de faturação de clientes de saneamento básico e sei como funcionam estes assuntos.

    • o trabalho porta a porta é um trabalho; uma atividade, como outas deve ser tida com respeito e tida como digna.. pois inclusive ,da se a cara,e pode se ajudar,e informar as pessoas e aconselhar , agora se as empresas não tem processo de selecção e ou fiscalização..
      é outra historia…
      agora uma coisa é certa é ainda mais ignorante afirmar que as pessoas devem recorrer a uma linha telefonica ou á loja.. e desprezar uma profissão digna e já mto antiga (caixeiro viajante) … infelizmente há desonestos em toda á parte e tb na loja e nas linhas telefone.. e tb ganham á comissão–as empresas é que são culpadas e não a profissão isso sim..

  4. Mercado livre e sem fidelizações…
    Não se percebe o porque de todas estas duvidas..!
    O cliente pode mudar 4 vezes por ano…. A EDP andou durante anos a comer o dinheiro ao povinho a preço de ouro…  infelizmente o português e mesmo assim  aparece uma nova alternativa e mais económica mas o povinho gosta de continuar a pagar mais.. Pais de burros..

    Abram os olhos a endesa não e so uma boa alternativa como também e uma boa maneira de protestar os preços que a EDP nos faz… abram os olhos 

  5. ola boa noite, chamo-me Tatjana Barrocas e gostava de saber como posso mudar da EDP para a Endesa, também gostaria de saber o custo mensalmente, as vantagens desta mudança…
    Gostaria que me contactassem para o meu mail tatjanabarrocas_666@hotmail.com
    cumprimentos 

    • A endesa tem o mesmo custo da EDP, mas da 5% de desconto durante um ano.
      A Endesa não tem fidelidade, ou seja a sr pode somente experimentar e se nao gostar pode voltar p edp correndo….
      e a tendencia é de o desconto aumentar.

  6. boa noite sou cliente da edp e gostaria de saber como posso contactar a endesa, para saber se vale a pena mudar pois nao estou mt satisfeito.
    comprimentos

  7. Exmos Sros
    Sou cliente da EDP. Agradeço o favor de info como poderei tomar conhecimento do serviço que oferecem, qual o tarifário, quais as vantagens?
    Habito em Aveiro

  8. A única coisa que muda é a factura que vem em nome da endesa, de resto é tudo tratado com a edp, mesmo na factura da endesa tem os telefones da edp para caso de assistência, avarias e leituras de contadores.

    • @Natacha, não é verdade o que disse, a partir do momento que se faz a alteraçao nada é tratado com a EDP mas sim com a Endesa. é verdade que os nºs de leitura do contador e avarias são os mesmos, mas isso acontece  porque ambos estes serviços são prestados por empresas sub-contratadas, que são os mesmos que a Endesa. Espero esclarecer este tópico.
      Carlos Sousa
      Gerente escritorio Endesa

  9. Boa tarde, sou cliente EDP, mas, gostava de saber se a Endesa já está a operar na minha área de residência, e se sim, quais as condições necessárias para fazer a mudança, e claro se compensa monetariamente. Obrigado

  10. Sou cliente da E.D.P e gostaria de mudar,como o posso fazer?E quais as vossas condiçoes.Agradeço o vosso contacto.Moro em Famoes.Sem outro assunto,muito obrigado.

    • @Nuno Silva,
      Olá Nuno, mudei agora para esta nova empresa (Endesa), se ainda não tiver mudado, e quiser o contacto da pessoa com que fiz a alteração, posso lhe enviar.

      Cump

      Cícera Souza

      • Sou cliente edp e quero mudar no dia 16 de Novembro paguei uma uma factura de 49 euros no dia 18 outra de 81 e 40 é um t2 4 pessoas sem arca frigurifica sem aquecedores lâmpadas económicas todo cuidado com desperdício não é possível quero mudar não sei como são uns chulos vivemos num pais de gatunos .

  11. Boa tarde!

    Gostaria de saber com quem posso falar para parceria com a Endesa no distrito de Aveiro!

    Tenho escritório e comerciais diponiveis.

    Cumprimentos

  12. gostaria de saber como aderir aos vossos serviços e tambem se seria possivel abrir um contracto de eletrecidade de habitçao na zona de mem martins .nessecito de resposta urgente obrgd

  13. Exmos. Sres. sou cliente da edp e sou da zona de Sarilhos Grandes, Montijo o meu agregado e composto por quatro elementos gostaria de saber quais as condicoes , vantatagens e o tarifario que oferecem. quais os procedimentos que devo tomar se estiver interessada? Com os melhores comprimentos.

    Teresa Maria Ferreira Fialho Oliveira.

  14. É muito triste que uma empresa que se diz ser a alternativa à EDP, faça 3 marcações para assinatura de contrato, não cumpra nenhuma, se é assim que se combate o monopólio em Portugal. estamos mal….

  15. Pelo que li, existem algumas pessoas contentes e outras descontentes, mas, as minhas duas questões são muito simples. Consegue-se negociar após 1 ano esses tais 5% que passaram para 3% %. E se desistirmos da Endesa e quiser-mos voltar à EDP temos de pagar novamente o contrato com a EDP ?

    • @José Rodrigues,

      nenhum contrato de electricidade é de fidelidade o que significa que qualquer cliente pode mudar até 4 vezes por ano e sem que custos. poderão visitar as FAQ da ERSE, que tem este e outros pontos explicados.

      Por um mero formalismo jurídico os contratos têm de ter uma validade, que normalmente é automaticamente renovável. Porque nenhum cliente de electricidade pode ter acesso à electricidade se não tiver um contrato de fornecimento de electricidade em vigor com uma das empresas comercializadoras de energia ou a de último recurso.

      Concluindo, neste momento quem anda distraído anda a pagar a electricidade mais cara! E neste caso é para dizer que a desinformação custa mais dinheiro dos seus bolsos.

      Ainda para mais quando nada muda em casa, porque a instalação e contador são sempre os mesmos. inclusive a assistência técnica é realizada pelos mesmos técnicos. A única coisa que muda é o preço e neste caso para menos.

      Estejam atentos, pode ser que alguém vos bata à porta para dar essa boa novidade…porque afinal ainda se pode poupar mais um pouco, só porque escolhemos melhor.

      Claro, que não é para todos! Porque há sempre os que querem pagar mais, ou os que preferem pagar mais, tendo na mesma o mesmo que já usufruem (a mesma electricidade, vinda do mesmo lugar, entregue pelos mesmos técnicos e pela mesma linha eléctrica e contador).

      Eu é que não quero ser parvo? Como diria o tal anúncio da famosa casa de electrodomésticos…

      • Bom dia Sr. Miguel Silva mas quem é que gosta de pagar mais eletricidade só se for você já agora não quer pagar a minha conta de luz. Parece que você gosta de pagar muita eletricidade.

  16. tenho experiência de vendas da 5D gostaria de abrir escritório com pessoas a trabalhar para mim, a quem me devo reportar?

  17. Eu sou cliente Endesa e sou cliente EDP em dois locais diferentes. Da EDP só posso dizer mal, uma factura de 600 euros de acertos em Janeiro, que depois de recontagem deu 70 euros em meu favor. Lá perdi uma manhã para confirmar por um técnico aquilo que já sabia. A casa está fechada o consumo é quase nulo.
    Da Endesa é verdade que demoraram a emitir dois meses a 1º factura, mas enquanto não veio, o dinheiro esteve em minha posse. As estimativas batem mais ou menos bem. É mais barata e vem a contrariar o monopólio da EDP. Pode ser que com o aumento da cota de mercado da Endesa a EDP abra mais os olhos e comece a fidelizar os clientes com descontos também.
    Segundo o promotor da Endesa, não há fidelizações e podemos saltar de empresa até 4 vezes por ano.

    Cumprimentos

    Ricardo Silva

  18. Fui recentemente contactado para mudar para a Endesa,gostaria de receber alguns feedbacks acerca do funcionamento desta empresa visto que pelo que já li quem aderiu está,ou esteve,com alguns problemas.
    Estes problemas persistem ou já foram retificados?Gostaria de saber se vale a pena mudar ou se as vantagens continuam a ser apenas “para inglês ver”

    • @Marco, pra já não vale a pena, a única diferença é a factura vir no nome da endesa pois tudo o resto tem de ser feito pela edp. Ex: pretendi aumentar a potencia do meu contador e esperei 1 mês, pois quem faz o aumento são os técnicos da edp e como ja seria de esperar os clientes endesa são sempre os últimos. Continua a não haver concorrência pois a edp não a permite,

      • @Richard Alves, Lamento informa-lo mas esta muito enanado pois os tecnicos que diz que sao da EDP nao o sao, esses tecnicos sao enviados pela REN, esta entidade e que faz todo o tipo de instalaçao e assistencia em sua casa seja cliente EDP ou ENDESA. Como tal para o cliente a unica coisa que muda e o desconto na factura.

      • @Richard Alves,
        No mercado liberalizado de energia em Portugal, felizmente que os clientes são todos iguais…e por isso não há preferências. os técnicos de electricidade não sabem quem factura o cliente, por isso não sabem se são da EDP ou da ENDESA.

        Existe o tratamento de igualdade para todos os clientes de electricidade, uma vez que isso está consagrado na legislação e por esse motivo, os técnicos não sabem a quem pertence o cliente de electricidade.

        Na electricidade, felizmente, que está tudo bem organizado e estruturado, pensado de raiz para garantir o bom serviço ao cliente de electricidade, SEMPRE.

        Portanto as demoras que possam existir são as do próprio serviço técnico, que naturalmente não tem um técnico para cliente.

  19. Será que as pessoas fazem contas mesmo ou não sabem poupar de outra forma, por exemplo aumento a eficiência energética e poupando das mais diversas maneiras que ajudam a carteira mas também o ambiente?

    Se fizerem as contas vão verificar que afinal não é assim tanto: são apenas 3% que numa factura de 20€ dá 0,60€ (ou seja menos um café por mês)! E os aborrecimentos que já me estão a dar (e ainda agora a s coisas começaram) não compensam mesmo… para quem faça enormes consumos talvez… mas mesmo assim há que lembrar são divisas a abalarem para os “nuestros hermanos”!!!!

    • @Maria,

      Já há muitos portugueses a contar os tostões todos os dias, para poderem ter que comer qualquer coisa.

      Para os que acham que 0,60 € são uma esmola, sugiro que se abra uma conta e que o possam depositar em favor de quem mais precisa, porque no fim de contas os 0,60 x 12 já são 7,2 € e se imaginarem que existem 5,5 milhões de clientes residenciais de electricidade, então se cada um contribuir com esses 0,60 € mensais daria para encher a conta poupança em 39.600.000 € até ao fim de um ano.

      Quem não muda, não poupa e também não ajuda ninguém. A não ser a própria empresa que está a levar mais dinheiro para ter a mesma electricidade? (pois, isso é verdade); Se fosse essa mesma empresa a fazer o preço mais barato já aceitavam? (sim); Então porque continuam parados? (pois)

  20. não se iludem é impossivel a endesa comprometer-se a faser um desconto de 5%, esses 5% são uma promoção inicial de contrato depois volta a igual porque a margem de lucro da edp, endesa e iberdol são iguais, essa margem e imposta por lei.

    leiam todas as letras do contrato e parte onde diz os 5% de desconto que e apenas promoção inicial de contrato limitado a poucos meses.

    tenho cunhecimento de pessoas que cairam nisso e depois o valor da factura voltou ao normal e fiseram queicha porque ja não tinham direito ao desconto e onde lhes foi dito que era apenas uma promoção inicial.

    Mas se preferam dar dinheiro igual a uma empresa espanhola doque a uma empresa portuguesa isso fica por vossa conta 

    • Com todo o respeito, deve voltar a ler e chegará á conclusão que o que lá diz é “1 ano”.
      De qualquer forma já vi facturas de clientes que transitaram há cerca de 17 meses da EDP para a Endesa e que continuam com o mesmo desconto. Conheço outro caso, que renegociou com a Endesa para passar agora a ter 6%..

      Alerto ainda, que o que é imposto por lei é o tarifário da energia e não a margem de lucro…! Senão como conseguiria a EDP ter os lucros que tem e dar os prémios que dá aos seus gestores?
      Pior que falta de informação é não se querer informar correctamente.

    • @curioso,
      Hoje em dia o argumento de se ser uma empresa espanhola/portuguesa é ridículo, quando os seus donos (accionistas) são quase todos estrangeiros. Abram a pestana!

      Quem recebe os lucros são esses Senhores. que nenhum de nós conhece.

      Os impostos é o estado português que os recebe, desde que se venda em Portugal, que é o caso.

      Tirando esse, pequenino, pormenor que a EDP já não está nas mãos de Portugueses, nem a Endesa está nas mãos dos Espanhóis, quem recebe os seus ordenados são os portugueses que trabalham em Portugal, para oferecer os vários serviços aos portugueses.

      Como os lucros são para os accionistas, pelo menos as migalhas dos ordenados levam os trabalhadores portugueses de ambas as empresas, e parte dos lucros leva o estado português para gastar a seu belo prazer e em teoria em prol dos portugueses.

      Não se deixem enganar pelas aparências…porque o capuchinho vermelho anda por aí, mas só enfia a carapuça quem quer.

  21. Sou cliente EDP com 4 contractos de energia, pretendo ser cliente Endesa.
    Onde (no vosso site) posso ver as vossa condições contractuais e de descontos.

    • @Manuel Coelho,

      boas, sou supervisor da Endesa.
      puderemos fazer a troca, qual a sua localidade.
      deixo o meu contacto se tiver qualquer duvida.
      960198220

      • @tiago farinha
        ola sr Tiago eu quereria contactar cm a endesa para um tef fixo, pois tenho aquele pacote da pt chamadas 24 h e os outros numéros paga. Tem algum que me possa indicar? antecipadamente grata .cumpts Maria

  22. Sou cliente da Edp em: Seixal, Lamego e Amadora,
    gostaria de ser contactado para a eventualidade de adesão a este fornecedor
    no fornecimento de energia eléctrica.

  23. Boa tarde
    Sou cliente da EDP e como não estou nada satisfeita com os preços que praticam por serem muito exagerados, gostaria de saber como posso contactar a Endesa, os benefícios, relativamente à EdP e como posso aderir.
    Aguardo resposta
    Olivia

  24. Boa noite, tenho residência em Cascais e gostaria de saber o que fazer para vos contactar no sentido de mudar de fornecedor de electricidade, sou cliente EDP e estou muito interessada em mudar.
    Muito Obrigada 
    Dora Lanca

  25. Tenh o uma empressa e tenho um grande consumo de electriciade
    gostaria de ser contactado pelos vossos serviços para me prestarem esclarecimentos de tudo mesmo pois a pessoa que me bateu a porta não soube dizer nada de nada nada

  26. Boa noite!
    Fui contactada por um vendedor porta a porta, que de apresentável não tinha nada, inclusive quando abri a porta de minha casa pensei que andava a pedir.
    Foi grosso e quando disse para voltar mais tarde pois estava a jantar foi malcriado.
    Contudo o nome da empresa ficou e já tive oportunidade de ler o contrato e o relatorio da E.R.S.E. No entanto vou aguardar pois pelos comentários depreciativos que aqui li e pela personagem que me tocou a porta não me inspiram, para já, confiança neste produto.
    Ficarei a espera de mudanças…

    • @Márcia Torres,

      como deve de calcular senhora marcia todos nos levamos com seriedade o trabalho que nos faculta algum conforto…provavelmente a pessoa que se identificou como promotor da empresa ainda nao tinha a formaçao completa…contudo e fora de diversas desculpas esperamos de certa foema alcançar a sua satisfação pessoal…cumprimentos

      isabel marques
      hb

    • @Márcia Torres,

      O trabalho de porta a porta é bastante duro e incompreendido por todos os nós. no fim de contas estes senhores e senhoras estão a trabalhar, mas todos os tratam normalmente mal.

      No fim de contas eles ainda vão a nossa casa e nós ainda os tratamos mal, com desprezo e muitas das vezes evitamo-los.

      A maior parte de nós até se diz cristão, mas depois não recebe bem quem os visita…será um acto profano?

      É pelo menos uma prepotência e egoísmo da nossa parte descarregar em alguém apenas porque se pode. Afinal eles e elas são também seres humanos, normalmente mal pagos e muitas vezes a precisar de dinheiro para poderem comer. Mas que pelo menos têm dignidade para trabalhar em vez de ir roubar.

      Será que custa mesmo ouvir o que nos têm para dizer?

  27. Sou cliente, em Miratejo, e estou descontente com a forma que tenho sido tratado na facturação que me tem sido enviada. não indicam na factura a forma de pagamento e posteriormente enviam cartas com avisos de corte de energia por falta de pagamento.
    tenho ligado várias vezes para o n.º de apoio ao cliente, mas continua tudo na mesma.José Moura

  28. Não sei até que ponto realmente esta Empresa vem para fazer frente à E.D.P., pois tendo eu aderido a ela à pouco tempo, já me apercebi que funciona administrativamente muito mal…
    Digo isto com conhecimento de causa: De há muito que ansiava por uma empresa que viesse para e de facto, retirar este tipo de monopólio. Assim  aderi em Outubro passado, e mesmo com o angariador, não me conseguindo mostrar por A+B, como é que de facto os preços praticados são concorrenciais e mais baixos. Como tenho paciência de “Chinês” tenho aguardado pela primeira factura, para fazer então uma comparação real. Mas estranhamente só tenho recebido cartas de agradecimento em ter aderido a esta prestação de serviço. Tem sido o Marketing no seu melhor… Até aqui tudo bem. Mas eis que repentinamente a 18 de Janeiro recebo correspondência datada de 20 de Dezembro ?, informando-me que sou um cliente “vigarista”, pois não paguei a factura que me tinham enviado para pagar. Como “vigarista” sério entrei em contacto e disseram-me que era engano motivado pelas novas tecnologias. Mas… “meus amigos”… comprem computadores como o meu… pois neste… ele só faz o que eu quero. Paguei o valor em dívida mesmo sem a factura real. “Nós os vigaristas somos ainda assim…” Estando então até agora à espera do comprovativo. Mas hoje chega-me outra carta a dar-me conhecimento que deram intrucções à EDP e no sentido de dissolverem  o contrato. Levantam-se então aqui algumas questões. Mas para já se calhar deixo para já uma sugestão! Antes de ganharem mercado… tragam administrativos, também Espanhóis, pois pode ser que saibam melhor o que andam a fazer! É que eu estou chateado com a EDP, mas não é pela qualidade da Electricidade. É boa, Ilumina bem! É… é cara! Mas parece-me que mesmo assim funciona administrativamente muito melhor que voçês, pois nunca lá neles vivi uma experiência igual a esta. Eu de voçês só quero é pagar o preço da Luz, mais justo ou barato como lhe queiram chamar. Quanto ao resto nós por cá já temos serviços em demasia a funcionar mal. Não precisamos de mais. Tenho até amigos que estão á espera de ver, através de mim “pela factura, claro” se vós funcionais bem… como é que agora os vou incentivar a mudarem-se e usufruírem dos vossos préstimos? E ainda somos muitos “os vigaristas” que ansiávamos por uma alternativa…      

    • @Augusto Santos,
      não conheço o seu caso em particular, mas desde já peço desculpa por qualquer transtorno causado… de facto a correspondência tem tido problemas, assunto que já está a ser tratado e que desde já posso adiantar que não causará mais problemas desse género!!
      quando o sr. diz que não nota diferença na luz e afins, é porque não sabe que parte da energia que consumia enquanto cliente edp era fornecida por nós, logo não existir diferenças nesse aspecto…
      em seguida, quando começarem a falar mal e a criticar o problema do envio de facturas, lembrem-se que elas podem ir atrasadas mas nunca vos pedem dinheiro a mais (como acontecia com a edp), e que de certeza que não estão a pagar contas indevidas como o faziam quando tinham contagens estimadas e não reais!!
      vão ao site da edp e vejam o teor das queixas que eles têm e depois digam se o atraso das facturas é o maior dos vossos problemas!!

      • @Marlene Jesus, ja tentou dizer aos clientes da sua empresa em portugal que a energia que gastam e fornecida´pela edp assim como os serviços de assistencia ao cliente na parte tecnica.

        a eletrecidade que a sua enpresa fornece e as outras enpresas produtoras e´ colocada na rede da ren e transportada ate´ao destribuidor e posso garantir-lhe que não se destingue das outras nem pior nem melhor ou seja e´
        igual

    • @Augusto Santos,

      Eu ainda estou no perido dos 14 dias de "confirmação" do contrato, mas já estive mais de 2 horas ao telefone com os comerciais do callcenter que não me deram respostas cabais às minhas questões. Já viram no ponto 4 do contrato a refrência a preços e a uma anexo que efectivamente não existe e não nos é entregue?
      No ponto 7 fala de condições particulares… onde estão discriminadas no contrato???

      no ponto 8 fala da alteração de preços e da antecedência com que deve ser comunicada – algém sabe a quantos dias correspondem … dias?? (são as reticências que estão no que deveria ser o número de dias). E mais o contrato que está em PDF no site da empresa não é igual ao que me foi entregue, qual é então o válido???
      É tudo facilidades… mas depois… a começar por não haver um ponto de atendimento ao público!

    • @Augusto Santos,

      As dores de crescimento das empresas servem também para melhorar, e por isso as experiências negativas servem também para as empresa no futuro puderem prestar um melhor serviço.

      Reclamações há sempre, porque quem está por trás dos computadores são humanos que também falham.

      Hoje em dia, parece que está tudo normalizado.

      Se não se recebe uma factura em casa, porque é que não se culpam os correios? Porque afinal quem tem de entregar a carta são os correios.

      Parece que as mesmas falhas que tem a Endesa são idênticas ás falhas da EDP, simplesmente porque quem está por trás das mesmas são pessoas que natruralmente também falham.

      Ora se ambas são iguais, porque quem gere todo o processo é a EDP Distribuição, então porquê pagar mais pelo mesmo?

      Alguém percebe porquê?

      Se para o ano for a EDP a melhorar o preço, todos podem trocar outra vez.

      E os tarifários são anuais, para quem ainda não se apercebeu.

  29. Olá a todos!
    Eu também fui na história e tudo correu bem com a Endesa até há uns meses atrás! Têm um péssimo serviço, facturas sobrepostas, o DB é feito antes de receber factura, recebo 2 facturas ao mesmo tempo, a 2ª via antes da 1ª, tenho tido imensos problemas com eles e ainda acusaram que por falta de cumprimento de minha parte, iriam rescindir o contrato comigo.
    Vou rescindir e mudar, os 5% de desconto, que não é nada, não compensa semelhante trapalhada. Muito muito mau o serviço!!!

    • @Ana Sousa,

      Para cada problema há uma solução.

      Se houve erro, é fácil resolver falando simplesmente por telefone, ou no centro de atendimento ao público já disponível.

      O consumo mensal é sempre o mesmo, e por isso as facturas serão idênticas todos os meses. Mesmo que se receba 2 facturas, nenhuma é sobre o mesmo consumo já facturado, mas sobre o que falta facturar. O que significa que não existe problema quanto aos valores a pagar, mas por receber mais papel.

      Parece que essas questão estão já todas regularizadas e normalizadas.

  30. Bom dia, resido no Distrito de Braga, e no fim do mês a factura é de um valor sem medida, não explicavel, qual a forma de eu poder usufruir do vosso tarifário (endesa), como?

    Obrigada Mónica

  31. Sou cliente da Indesa á algum tempo e não estou nada satisfeita com o serviço prestado por esta impresa, vou mudar para a EDP, o mais rapidamente possivel e aconselho todos os clientes da EDP a não passarem para a Endesa. Não se iludam pois as coisas não são nada como eles prometem.
    Assim tento alertar todos para o conto do vigário .

    • Bomdia D. Filomena, ai sim? mas pq essa desilusão? no meu caso tenho estabelecimento comercial, mas a factura é de um valor que as receitas, mal cobram as despesas…enfim portugal

    • AOS INTERESSADOS

      A ENDESA Energia – Comercialização de Energia, S.A. está presente em Portugal desde 1993 tendo vindo a realizar diversos projectos de produção de energia e a participar activamente no processo de liberalização do mercado de electricidade desde o seu inicio;

      Hoje, mais do que nunca, necessitamos de alternativas que nos permitam conseguir sempre a máxima poupança. É a oportunidade de muitos Portugueses, Empresas e Instituições terem, a partir de agora, descontos muito significativos e soluções energéticas.

      Nesse sentido, estamos habilitados para operar as seguintes potências:

      de 3,45 a 20,70 kVA e

      41,41 kVA em diante

  32. Tenho um estabelecimento comercial na zona de Viseu, e gostava de saber as vossas condições, e como tenho contrato com a EDP gostava de saber o que preciso de fazer para mudar de operador e quais são os vossos tarifários.
    Chega de monopolizações.

  33. Sou cliente da EDP. Gostaria que alguém da Endesa entra-se em contacto comigo para saber as condições e preçários de energia que a vossa empresa pratica. Caso me interesse essas condições também gostaria que me elucidassem em como fazer a troca e contrato. Por favor indiquem-me como fazer através do meu e-mail, nessa altura darei um contacto meu para podermos conversar. Vivo em Serzedo V. N. de Gaia. Obrigados pela atenção.

  34. Eu ainda não tenho energia da edp gostaria de saber se tenho que ser primeiro cliente da edp e depois mudar ou posso pedir diretamente a Edesa moro numa freguesia de V. N. Gaia

  35. Boa tarde, sou cliente EDP gostava de saber o que preciso para alterar o fornecedor e as respectivas condições.
    Obrigado

  36. Gostaria de saber o que é necessário fazer para mudar da EDP para a Endesa, documentos e custos de adesão, etc. Moro na zona de Famões Odivelas. Aguardo resposta
    Margarida Lopes

  37. Gostaria de obter mais informaçoes quanto a concorrente da EDP.
    Gostaria de saber se a Endesa já se lembrou da zona do minho……..serei certamente uma vossa cliente!

  38. Exmos Srs

    Sou cliente da EDP. Tenho residencia em S.Maria da Feira – Sanguedo.

    O que é necessario para aderir. Quais as condições que oferecem, qual o tarifário, e que vantagens posso ter? Tenho uma potência contratada de 6,9kva .

    Cumprimentos,

    Marlene Silva Pinto

  39. Senhor Hóracio silva como está passou bem? A endesa como sabe é uma alternativa á edp, e visto que a edp perdeu a exclusividade no segmento domestico desde e totalidade na liberalização no sector domestico, a endesa está a investir no mercado, para isso temos de ter proposta aliciantes para não perdermos os nossos clientes para a edp. E sim o senhor pode ser cliente endesa, desde que tenho uma tarifa simples e que a sua potencia contratada seja de 3,45kva até 20,7 kva. Cumprimentos

  40. Exmos. Sres. sou cliente da edp e sou da zona de cascais. o meu agregado e composto por seis elementos gostaria de saber quais as condicoes , vantatagens e o tarifario que oferecem. quais os procedimentos que devo tomar se estiver interessada? com os melhores comprimentos.

    Catia batista de jesus.

    • @bruno belmonte,
      tem 5% como pode TER SO 3%  e como pode n ter nada. e tudo uma fantochada telefonei para a endesa onde me diseram que e apenas durante 1 ano o desconto, e os comerciais dizem que não se paga o aluguer do contador e outras taxas e na endesa dis-me o contrario que pagamos tudo normalmente.

  41. Exmos Sros
    Sou cliente da EDP. Habito em Vila Nova de Gaia.
    Quais as condições que oferecem, qual o tarifário, que vantagens posso ter?
    Com os m / cumprimentos
    José Manuel Alves da Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here