Carro elétrico Tesla

Toda nova tecnologia enfrenta barreiras, e os carros elétricos, apesar de já existirem há algum tempo, ainda se vêem diante de desafios para a sua implantação, e um dos principais é a carência de postos de recarga rápida. Antes de explicar o que são esses postos é importante explicar o porquê desses postos serem tão fundamentais.

Ninguém tem em casa um posto de gasolina e, portanto precisa ir para um posto sempre que o ponteiro do combustível está no vermelho. Mas como os carros elétricos só precisam de energia é possível carregá-los na tomada de casa, mas o que poderia ser uma vantagem acaba sendo um problema, pois uma carga de bateria elétrica de carro leva várias horas e tem o seu custo na conta de energia.

É por isso que existem já em vários lugares do mundo postos de recarga rápida, que são locais até um pouco parecidos com postos de gasolina, e que são equipados com tomadas, e a própria pessoa carrega o seu carro em um curto espaço de tempo e a preços baixos.

Onde não existe isso a popularização dos elétricos é impedida. Elon Musk pretende que toda a Europa tenha postos de recarga adequados aos modelos Tesla, e quando ele vai fazer isso? Você saberá a seguir.

Elon Musk promete que toda Europa terá condições de carregar seus carros até 2019

Pelas redes sociais, Elon Musk afirmou para os clientes proprietários dos diversos modelos elétricos Tesla que haverão Superchargers espalhados por todo o continente europeu até final de 2019. Tudo foi feito pelo Twitter, respondendo a uma reclamação de um cliente irlandês, após ele dizer que está sofrendo com a falta de carregadores em seu país.

O Supercharger carrega 80% da bateria em apenas 40 minutos. Por fim, Elon Musk, conhecido por sua ousadia extrema, acrescentou que até mesmo na África haverão Superchargers até no máximo em 2020. O site da empresa informa que já existem 1.386 estações com 11.583 Superchargers ao redor do mundo.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de