Central Solar Fotovoltaica

Efacec ligou à rede a Central Fotovoltaica de Mina Tó evitando a emissão de 17 mil toneladas de CO2 por ano

Central Solar Fotovoltaica de Mina Tó

A Central Fotovoltaica de Mina Tó, no distrito de Bragança, já está a produzir e a fornecer energia à população e empresas.

Esta encomenda, avaliada em mais de 14 milhões de euros, comporta mais de 43 mil painéis fotovoltaicos, 93 inversores, três postos de transformação e uma capacidade de produção anual de 45.000MWh. Situada ao lado da Central Fotovoltaica de Mogadouro, que também foi realizado pela Efacec, a Central de Mina Tó reforça a presença da empresa portuguesa na área do solar fotovoltaico, em território nacional.

Central Fotovoltaica com capacidade para fornecer energia a cerca de 11 mil habitações

Central Solar Fotovoltaica de Mina Tó
Central Solar Fotovoltaica de Mina Tó

Com capacidade para fornecer energia a perto de 11 mil habitações, a central está instalada numa área de 56 hectares. A ligação à rede elétrica nacional teve lugar em novembro. A utilização desta energia renovável vai evitar a emissão de 17 mil toneladas de CO2 por ano.

A Smartenergy e a Edisun Power voltaram, assim, a eleger a Efacec para a realização deste projeto, tendo por base o sucesso da central de Mogadouro, com ligação à rede em tempo recorde.

Subestação da Central Solar Fotovoltaica de Mina Tó
Subestação da Central Solar Fotovoltaica de Mina Tó

A Efacec foi responsável pela conceção, procurement, instalação e colocação ao serviço da Central Fotovoltaica de Mina Tó e da subestação privada de 20MVA a 30/60kV e linha aérea de 60kV, que faz a interligação com a rede elétrica nacional. A central, com potência máxima de 23,4MWp, pode injetar na rede até 18MVA.

A Efacec desenvolve soluções para sistemas solares fotovoltaicos, incluindo autoconsumo, sistemas híbridos e instalações fotovoltaicas de grande escala, em regime chave na mão, posicionando-se como um ator principal nas áreas de engenharia (EPC) com projetos solares e hídricos instalados em mais de 10 países.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui