EDP Renováveis Colorado

A EDP Renováveis assinou um PPA de 104MW que permite entrada no 15º Estado norte-americano, o estado do Colorado.

A EDP Renováveis (EDPR), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, assinou um PPA de 15 anos para a venda de energia limpa gerada no Estado do Colorado, nos Estados Unidos.

O contrato PPA foi fechado com a Tri-State Generation and Transmission Association, Inc, uma associação composta por 43 cooperativas elétricas e empresas públicas de energia, e marca a entrada da EDP Renováveis no 15º Estado norte-americano.

O parque eólico de Crossing Trails terá uma capacidade instalada de 104MW e deverá estar em operação em 2020. Vai produzir energia suficiente para abastecer mais de 47 mil habitações rurais médias do Estado do Colorado e terá também vantagens económicas para a região – incluindo a criação de postos de trabalho, pagamentos de rendas aos proprietários dos terrenos, entre outras.

Há 12 anos nos EUA, a empresa entra agora no 15º Estado, estando já presente nos seguintes: Califórnia, Carolina do Sul, Indiana, Illinois, Iowa, Kansas, Minnesota, Ohio, Oklahoma, Oregon, Nova Iorque, Texas, Washington e Wisconsin.

Com este novo contrato, a EDPR já tem assegurados 1.2GW de contratos de longo prazo para a venda de energia nos Estados Unidos para projetos que serão instalados em 2019 e 2020. À semelhança do que tem acontecido noutras zonas do país, a EDPR também irá procurar futuras oportunidades de negócio neste novo Estado em que agora entra.

Este tipo de contratos, denominados PPA, ajudam a reforçar o baixo risco da empresa, assim como a sua estratégia de crescimento suportada por projetos competitivos, com visibilidade a longo prazo.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui