Manual de Mobilidade Elétrica

EDP e UVE lançam manual para simplificar a adesão à mobilidade elétrica

Guia para novos condutores de veículos elétricos ajuda a compreender diferenças na autonomia e carregamento, assim como outras informações relevantes. Manual foi apresentado hoje no arranque da quinta edição do Portugal Mobi Summit.

A EDP e a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) uniram-se em mais uma iniciativa para promover a adesão à mobilidade elétrica em Portugal. A partir de hoje, está disponível um manual de boas práticas que pretende responder às principais dúvidas dos condutores quando decidem aderir a esta forma de mobilidade sustentável.

Em 32 páginas, este manual aborda as especificidades de carregamento de um elétrico, uma realidade distinta de abastecer um carro a combustão, mas que é cada vez mais rápida, completa e cómoda.

Ao longo de oito capítulos, são também elencadas as diferenças no carregamento público e privado, explicadas as diferentes autonomias disponíveis no mercado e quais são as melhores práticas para prolongar a vida das baterias.

Neste manual, estão também dicas para uma condução eficiente de um veículo elétrico e quais as funcionalidades digitais que podem simplificar a vida com um elétrico.

Este manual foi apresentado hoje pela presidente da EDP Comercial, Vera Pinto Pereira, na quinta edição do Portugal Mobi Summit, o evento de referência sobre mobilidade sustentável do qual a EDP é o patrocinador principal.

Manual de Mobilidade Elétrica
Manual de Mobilidade Elétrica

Para a EDP, este é mais um passo importante na simplificação da mobilidade elétrica em Portugal, objetivo para o qual a empresa tem contribuído nos últimos anos. A EDP já tem contratados mais de 1.500 pontos de carregamento na rede pública, pretende chegar aos três mil na Península Ibérica até ao final deste ano e é também fornecedora de múltiplas soluções para o carregamento em espaço privado.

Este ano, a EDP também lançou uma nova versão da sua app de mobilidade elétrica, podendo agora cada condutor utilizar a mesma aplicação para toda a sua jornada com um veículo elétrico.

Para a UVE, este Manual de Mobilidade Elétrica condensa em si toda a informação necessária para que os utilizadores – atuais e futuros – de um veículo elétrico estejam em posse de toda a informação, de uma forma sistematizada, para simplificar a sua utilização diária, através de um conjunto de conteúdos sobre os diferentes veículos elétricos, as suas diferentes formas de carregamento, numa palavra tornar a condução de um veículo elétrico, mais simples, mais agradável, mais ecológica e muito mais económica, do que seria a utilização de um veículo com motor de combustão interna.

Este guia poderá ser consultado online em UVE.PT e será promovido pela EDP e pela UVE junto dos consumidores que adquirem um veículo elétrico.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui