Converta o seu carro num veículo elétrico por apenas 5000 Euros

Converter Carro a Diesel em Elétrico

Ainda não existem há venda veículos elétricos abaixo de 20000 euros, pelo menos na Europa, e tão breve não serão uma realidade.

No entanto, uma empresa francesa, garante que consegue tratar do assunto num só dia e por apenas 5000 euros… esta empresa garante a conversão de um veículo a diesel para elétrico!

O responsável por esta conversão, é Aymeric Libeau. Libeau garante ter encontrado uma solução de conversão rápida e eficaz por um valor bem simpático, que pode ser aplicada aos modelos de veículos a diesel mais vendidos na Europa!

Não é uma novidade, é na verdade, mais uma forma de conversão. Até porque em Portugal já existem algumas empresas que se dedicam a este tipo de conversão, mas estas empresas estão algo limitadas pela dificuldade/lentidão em obter a homologação da conversão de veículos a combustão em elétricos junto do IMT.

O grande ponto de vantagem para esta empresa francesa, é que a dinâmica e custos do processo de homologação vão ser melhores. Como a Transition One, que converte o veículo a diesel em elétrico, mesmo 100% elétrico, não poluente, num só dia e apenas por 8500 euros, o preço de um Dacia Sandero novo (preços de França).

O veículo ao ser convertido, terá que fazer um novo registo, passa assim a ser um carro elétrico, o custo da conversão baixa para 5000 euros, devido aos incentivos governamentais e em troca o cliente fica com um carro amigo do ambiente, e livre de limitações no acesso a determinadas áreas das cidades.

Carro elétrico convertido pela Transition One
Carro elétrico convertido pela Transition One

Tem um ponto negativo… é que a autonomia destes veículos elétricos convertidos de veículos a diesel é de apenas 100 km e uma velocidade máxima de 110 km por hora! Estes são os números oficiais da Transition One.

Mas testes num Renault Twingo de 2009, demonstraram valores de 180 km de autonomia com baterias de 120 kg!

A publicidade que a empresa fez, levou ao aumento da procura pelos seus serviços, sendo que o site da empresa teve que ser modificado para responder a perguntas mais simples, bem como passaram a disponibilizar um formulário para reservar a conversão do seu veículo a diesel para elétrico.

Sendo que essas reservas, apenas serão entregues a partir de 2020.

Aymeric Libeau espera ter a homologação das entidades reguladoras até final do ano, para depois poder planear as conversões a partir de setembro de 2019!

Quais os modelos que podem ser alvo de conversão Diesel-Elétrico?

Para simplificar o processo de conversão e poder abranger mais clientes, a empresa está a focar-se na conversão de citadinos.

Assim estão a trabalhar nos seguintes modelos:

  • Renault Twingo II
  • Fiat 500
  • Citroen C1
  • Peugeot 107
  • Toyota Aygo
  • Volkswagen Polo

Estes são os veículos que a converter ficam por valores aos acima mencionados. Cerca de 8500 euros, que com incentivos governamentais, baixa para os 5000€!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima