Os 10 carros elétricos com mais autonomia

O futuro avizinha-se elétrico, pelo menos no que respeita ao mercado automóvel, conheça os 10 Carros elétricos que serão lançados nos próximos 12 meses.

Os fabricantes de automóveis estão a começar a apostar cada vez mais nessa nova gama. Algumas marcas já começaram a substituir modelos atuais por novos adaptados à eletricidade.

Assim, espera-se que ao longo do próximo ano surjam no mercado pelo menos dez novos carros 100% elétricos! Estes irão surgir em vários tamanhos e feitios, mas sempre com a máxima de poluição zero!

Espera-se que ao longo de 2019 as novidades sejam muitas. A maioria será virada para a vida citadina, como um Mini Elétrico e novos modelos propostos pela Hyundai.

A Mercedes é outra gigante a apostar no mercado elétrico, indicando planos para um SUV, que irá dar origem à nova submarca EQ, e a Volvo irá lançar a Polestar.

Mercado Elétrico de Luxo

As novidades não se ficam apenas pelos automóveis das principais marcas comercializadas. As chamadas marcas de luxo também irão lançar automóveis elétricos, como o Porsche Taycan, Aston Martin com uma série limitada. A Audi irá lançar um SUV de luxo, com as várias designações, E-Tron, Quattro.

Através do mercado chinês iremos ver o aparecimento de marcas como a Byton e a SF Motors, que pretendem conquistar o mercado de luxo na Europa e América do Norte!

10 Novos Carros Elétricos

SF Motors SF5

Financiada por capitais chineses, mas sedeada na Califórnia e liderada pelo Cofundador da Tesla.

É uma nova marca que promete intrometer-se no segmento de luxo dos carros elétricos. Um crossover desportivo, que irá ser construído na antiga fábrica da Hummer!

Automóvel elétrico - SF Motors SF5
Automóvel elétrico – SF Motors SF5

Aston Martin RapidE

Será a versão elétrica do Rapid, este promete ser melhor que qualquer Tesla, segundo o presidente da marca britânica.

Não há grandes detalhes sobre o modelo, apenas que Andy Palmer garante que este será o elétrico a dar a volta mais rápida no circuito de Nurburgring.

Automóvel elétrico - Aston Martin RapidE
Automóvel elétrico – Aston Martin RapidE

Audi E-Tron Quattro

Será o primeiro Audi 100% elétrico. SUV desportivo e interior de luxo, promete 500cv de potência, com 500km de autonomia e carregamento rápido!

Automóvel elétrico - Audi E Tron Quattro
Automóvel elétrico – Audi E Tron Quattro

Byton M-Byte

Marca também financiada por dinheiro chineses, que pretende entrar no segmento de luxo europeu.

Será um Crossover amplo, com um grande leque de personalização.

Automóvel elétrico - Byton M Byte
Automóvel elétrico – Byton M Byte

Hyundai Kauai Eletric

Este veículo elétrico está prestes a chegar ao mercado português. Nesta versão temos um Crossover Kauai a preço acessível, ecológico e confortável para a vida citadina.

Tem mais de 200cv de potência e autonomia de 480km!

Automóvel elétrico - Hyundai Kauai
Automóvel elétrico – Hyundai Kauai

Kia Niro EV

O Kia Niro EV é um Crossover urbano que já conquistou o público na versão híbrida, mas agora será 100% elétrico! Tem motor de 200cv e autonomia de 450km!

Automóvel elétrico - Kia Niro EV
Automóvel elétrico – Kia Niro EV

Mercedes Benz EQC

O elétrico Mercedes Benz EQC tem um motor por cada eixo, com mais de 400cv de potência, distribuídos pelas quatro rodas. Tem 500km de autonomia!

Automóvel elétrico - Mercedes EQC
Automóvel elétrico – Mercedes EQC

Mini E

A versão elétrica do Mini, na geração anterior, nunca esteve à venda ao público, tendo sido apenas usada por clientes selecionados! Agora a marca irá lançar o primeiro elétrico a grande escala

Visto ser uma submarca da BMW é certo que irá partilhar muitos componentes do BMW i3, como o carregamento rápido.

Automóvel elétrico - Mini E
Automóvel elétrico – Mini E

Volvo Polestar 2

Será o veículo 100% elétrico com aprovação da Volvo. Terá o nome Polestar 2, e é uma mistura de berlinda de 3 volumes com um crossover.

Será baseado no Concept Car 40.2 e irá recorrer a vários elementos técnicos do Volvo XC40!

Automóvel elétrico - Volvo Polestar 2
Automóvel elétrico – Volvo Polestar 2

Porsche Taycan

Provavelmente o modelo mais aguardado no segmento de luxo. Taycan será o nome oficial, quando antes era conhecido como Mission E.

Vai ser parecido ao Panamera, mantendo o comportamento desportivo, como é assinatura da marca. O motor terá cerca de 600cv de potência!

Automóvel elétrico - Porsche Taycan
Automóvel elétrico – Porsche Taycan

O universo dos automóveis elétricos, está de facto ao rubro, mas o que não podemos esquecer é realmente a variável mais importante para os consumidores, a autonomia é de longe o que pode levar à decisão final na compra de um carro elétrico.

Recomendamos a leitura de – Os 10 carros elétricos com mais autonomia

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...