bombas-calor-aerotermicas

Está finalmente a ficar mais fresco. E em breve o Inverno estará aqui. E isso significa que podemos começar a desfrutar do conforto das nossas casas a partir de uma perspetiva diferente: a das meias de lã, da manta nas pernas e do chá quente.

Dicas para preparar o sistema aerotérmico para o Inverno

Se tivermos a sorte de ter uma instalação aerotérmica, podemos passar do arrefecimento da casa para o seu aquecimento sem necessidade de qualquer equipamento extra. E sabendo que o fazemos com a eficiência das energias renováveis.

Mas mesmo o equipamento aerotérmico mais avançado, como a gama Alféa da Thermor, funciona de forma um pouco diferente no Inverno do que no Verão.

É por isso que, para otimizar o seu desempenho, vale a pena tomar algumas precauções quando as estações mudam.

A pensar nisso, apresentamos as cinco dicas básicas para tirar o máximo partido do seu sistema aerotérmico e garantir o melhor conforto com o menor consumo possível:

  1. Mudar o equipamento para “modo de Inverno”.

Se tiver ativado o “modo Verão” para desfrutar do arrefecimento durante esta estação, é altura de voltar ao modo Inverno.

  1. Gerir bem o termóstato

Provavelmente um dos erros mais comuns é colocar o termóstato alto para aquecer mais rapidamente a sua casa. Mas isto não é uma boa ideia. É como acelerar e travar o seu carro para chegar mais depressa ao seu destino. A única coisa que conseguiremos é consumir mais e danificar o equipamento.

A gama Alféa está equipada com um sistema de modulação progressiva que é otimizado para produzir calor rapidamente quando a temperatura da casa está longe da temperatura definida, mas suavizará a sua potência à medida que se aproxima dos graus definidos no termóstato.

  1. Manter a unidade exterior limpa de folhas e sujidade

A unidade exterior da Alféa não requer manutenção. Mas é importante garantir que não existem obstáculos à circulação do ar. Muitas vezes as folhas secas são responsáveis por baixar o desempenho do equipamento.

  1. Não se preocupe com o gelo

À medida que o Inverno avança, o gelo pode formar-se na unidade exterior. Não tente removê-lo raspando ou com água quente: poderá danificar o equipamento. A máquina foi concebida para activar um processo de descongelamento automático, faz parte do seu funcionamento normal no Inverno.

  1. Seguir um calendário de manutenção regular

Embora o equipamento Alféa exija muito pouca manutenção, um controlo anual regular pode ajudar a prolongar a vida útil da sua instalação por muitos anos. Contacte um instalador autorizado Thermor.

Leitura Recomendada

Vantagens e desvantagens das Bombas de Calor aerotérmicas

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui