O governador Camilo Santana oficializou com a empresa multinacional Vestas a vinda de mais um empreendimento que vai gerar novas oportunidades de negócio no Estado do Ceará.
O Governo do Ceará informou que o acordo com a Vestas está concluído, o acordo é baseado na construção de fábrica dedicada à construção de turbinas eólicas.
A Vestas é uma empresa multinacional Dinamarquesa do ramo de Energias Renováveis.
Este acordo foi selado por meio de um Memorando de Entendimento, assinado pelo governador Camilo Santana e pelo presidente do grupo privado, Rogério Zampronha, na passada segunda-feira, dia 22 de Outubro.
A Vestas fabricará em solo cearense a turbina V150-4.2 MW™, a mais moderna do mundo e que já é produzida em outros países, colocando o Ceará como pioneiro no fornecimento do produto no Brasil.
Foram vários os intervenientes que participaram do momento da assinatura do acordo com a Vestas:
- Secretário do Desenvolvimento Econômico, César Augusto Ribeiro;
- Secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins;
- Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes;
- Presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves.
Camilo Santana informou que este investimento do fabricante Vestas representa mais um passo do Ceará na criação de um Estado mais desenvolvido e que abrange o campo das oportunidades para a população. “Agradeço ao presidente da Vestas pela oportunidade de trazer mais este grande investimento para o nosso Ceará.
A Vestas vai trazer o fabrico de turbinas eólica para o Ceará, a nova fábrica vai gerar empregos qualificados para os cearenses e em consequência um crescimento para o Estado do Ceará.
O governador do Ceará considera este investimento muito importante para a região e agradece a todos os intervenientes por acreditarem no Ceará. Espera-se que a nova fábrica da Vestas seja inaugurada já no final de 2019.
Do outro lado da bancada estava a Vestas, para o presidente desta empresa, Rogério Zampronha, ter o Ceará como sede da mais nova fábrica Vestas foi uma seleção natural.
A escolha da Vestas sobre a localização da nova fábrica deve-se a vários fatores:
- O Ceará possui infraestruturas e facilidades logísticas excepcionais;
- Possui qualidade de mão de obra realmente muito boa;
- Está próximo a projetos de geração eólica;
- Existência de uma outra fábrica da Vestas;
- O Governo fomenta um ambiente muito favorável aos negócios.
A Vestas já possui uma outra fábrica no Ceará e decidiu expandir os negócios nesta região exatamente pelos avanços que o Governo do Ceará tem conquistado nos últimos anos.
“Graças a ambiência que temos criado, as referências em Educação Básica, o nível de transparência, situação fiscal, logística, um grande hub logístico no Brasil direto para o mundo, todo ambiente favorável, o governador anuncia com o presidente da Vestas mais um importante empreendimento para o Estado. Isso mostra todo o engajamento. Essa nova instalação trará mais desenvolvimento e reforçará o Ceará como celeiro de grandes oportunidades”.