Fábrica Turbinas Eólicas Vestas

O governador Camilo Santana oficializou com a empresa multinacional Vestas a vinda de mais um empreendimento que vai gerar novas oportunidades de negócio no Estado do Ceará.

O Governo do Ceará informou que o acordo com a Vestas está concluído, o acordo é baseado na construção de fábrica dedicada à construção de turbinas eólicas.

A Vestas é uma empresa multinacional Dinamarquesa do ramo de Energias Renováveis.

Este acordo foi selado por meio de um Memorando de Entendimento, assinado pelo governador Camilo Santana e pelo presidente do grupo privado, Rogério Zampronha, na passada segunda-feira, dia 22 de Outubro.

A Vestas fabricará em solo cearense a turbina V150-4.2 MW™, a mais moderna do mundo e que já é produzida em outros países, colocando o Ceará como pioneiro no fornecimento do produto no Brasil.

Foram vários os intervenientes que participaram do momento da assinatura do acordo com a Vestas:

  • Secretário do Desenvolvimento Econômico, César Augusto Ribeiro;
  • Secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins;
  • Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes;
  • Presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves.
Acordo Vestas - Ceará - Nova Fábrica Turbinas Eólicas
Acordo Vestas – Ceará – Nova Fábrica de Turbinas Eólicas

Camilo Santana informou que este investimento do fabricante Vestas representa mais um passo do Ceará na criação de um Estado mais desenvolvido e que abrange o campo das oportunidades para a população. “Agradeço ao presidente da Vestas pela oportunidade de trazer mais este grande investimento para o nosso Ceará.

A Vestas vai trazer o fabrico de turbinas eólica para o Ceará, a nova fábrica vai gerar empregos qualificados para os cearenses e em consequência um crescimento para o Estado do Ceará.

O governador do Ceará considera este investimento muito importante para a região e agradece a todos os intervenientes por acreditarem no Ceará. Espera-se que a nova fábrica da Vestas seja inaugurada já no final de 2019.

Do outro lado da bancada estava a Vestas, para o presidente desta empresa, Rogério Zampronha, ter o Ceará como sede da mais nova fábrica Vestas foi uma seleção natural.

A escolha da Vestas sobre a localização da nova fábrica deve-se a vários fatores:

  • O Ceará possui infraestruturas e facilidades logísticas excepcionais;
  • Possui qualidade de mão de obra realmente muito boa;
  • Está próximo a projetos de geração eólica;
  • Existência de uma outra fábrica da Vestas;
  • O Governo fomenta um ambiente muito favorável aos negócios.

A Vestas já possui uma outra fábrica no Ceará e decidiu expandir os negócios nesta região exatamente pelos avanços que o Governo do Ceará tem conquistado nos últimos anos.

“Graças a ambiência que temos criado, as referências em Educação Básica, o nível de transparência, situação fiscal, logística, um grande hub logístico no Brasil direto para o mundo, todo ambiente favorável, o governador anuncia com o presidente da Vestas mais um importante empreendimento para o Estado. Isso mostra todo o engajamento. Essa nova instalação trará mais desenvolvimento e reforçará o Ceará como celeiro de grandes oportunidades”.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de