Plataforma Volkswagen MEB+

O Grupo Volkswagen vai realizar um update à sua plataforma elétrica, que irá produzir efeitos reais na autonomia da sua frota de carros elétrico.

Nova plataforma elétrica da Volkswagen MEB+

A nova plataforma elétrica vai chamar-se de MEB+ e todos os veículos elétricos produzidos nesta arquitetura melhorada terão uma extensão na autonomia, segundo o fabricante vai permitir que os vários automóveis da gama ID passem a anunciar média de 700 km com uma só carga.

Enquanto o nome MEB+ sugere apenas uma evolução, a Volkswagen descreve a nova plataforma como “a nova geração do MEB”.

A Volkswagen afirma que vai realizar investimentos consideráveis no desenvolvimento desta nova plataforma, que terá como resultado melhorias na tecnologia de carregamento e armazenamento, assim como uma infraestrutura digital mais intuitiva e dinâmica e significantes avanços nas funções de condução dos seus veículos elétricos.

Relembramos que a plataforma atual da Volkswagen MEB permite uma extensão máxima de autonomia nos seus veículos elétricos que ronda os 550 km com apenas um carregamento, assim o novo update MEB+ providenciará um incremento de 150 km na autonomia total.

A nova plataforma Volkswagen MEB+ vai começar a ser utilizada a partir do ano de 2026 e permitirá também que todos os utilizadores de veículos elétricos possam dispor de carregamentos mais rápidos, embora seja mantida a arquitetura de 400V.

Os carregamentos das baterias poderão ser realizados em velocidades entre os 175 e os 200 kW, ao contrário das atuais velocidades com 170 kW.

Plataforma MEB+ da Volkswagen
Plataforma MEB+ da Volkswagen – Sistema de baterias modular

Baterias mais rápidas, mais duráveis e também mais baratas de produzir.

O consórcio alemão Volkswagen também fará uma atualização no formato das baterias de iões de lítio, com células unificadas, que poderá permitir uma redução de até 50 por cento nos custos de produção.

O universo dos carros elétricos continua assim a seguir uma constante evolução, fator que continuará a atrair cada vez mais utilizadores para este novo formato de mobilidade automóvel.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui