Os 10 carros elétricos com mais autonomia

Os carros elétricos vieram para ficar. Quanto a isto ninguém tem dúvidas. As preocupações ambientais estão na ordem do dia e as marcas automóveis têm passado os últimos anos a apostar nestes carros amigos do planeta.

Certo é que nem todos os carros são muito amigos das carteiras dos portugueses e a procura por carros elétricos usados tem crescido.

Os carros elétricos novos têm ainda um preço elevado comparado com os correspondentes a gasolina ou a diesel, um dos principais fatores que influencia o preço dos carros elétricos é a autonomia que cada modelo apresenta.

No entanto, e mesmo que esteja à procura de um carro usado apresentamos um breve resumo dos carros elétricos novos mais vendidos e mais em conta, para que possa ficar por dentro do assunto.

Carros elétricos mais vendidos em Portugal

O líder de vendas em Portugal e na Europa é o Nissan Leaf que está à venda por 33 mil euros.

Carro elétrico Nissan Leaf
Carro elétrico Nissan Leaf

A Renault também não está nada mal em vendas e o seu ZOE continua a dar muito que falar pela autonomia e qualidade. Está à venda a partir de 32 mil euros. Este modelo da Renault ocupou o segundo lugar no top de vendas.

O BMW Série i3 tem tido grande saída apesar de só se vender a partir de 40 mil euros. Ocupa o terceiro lugar no top de vendas.

O Citroen C-Zero encontra-se à venda a partir de 30 mil euros e é também um carro de grande agrado para os portugueses. Ficou no quinto lugar no top de vendas.

A Smart tem um modelo bem mais em conta do que o anterior e o seu EQ fortwo está à venda em Portugal a partir de 22 mil euros. A Smart ocupou em 2018, com este modelo, o quarto lugar no top 10 de vendas de carros elétricos em Portugal e o modelo EQ forfour ficou em sexto lugar.

Mais sobre os benefícios fiscais para a compra de carros elétricos.

Carros elétricos usados mais vendidos em Portugal

Apesar de estes modelos estarem no top dos preferidos dos portugueses certo é que muitos não têm a capacidade de os comprar e, por isso, optam por carros elétricos usados.

E neste mundo emergente dos elétricos, o mercado dos usados tem algumas marcas a liderar. BMW i3, Renault Zoe, Nissan Leaf, Smart Fortwo, Citroen C-Zero, Kia Soul e o Hyundai Ionyq Eletric são alguns dos carros com mais sucesso.

Carro Elétrico - Renault ZOE
Carro Elétrico – Renault ZOE

O Renault Zoe e o Smart Fortwo são dois modelos que apresentam um preço mais apelativo para viaturas em segunda mão e, podem nem chegar aos dez mil euros.

Já o BMW i3, o Citroen C-Zero, o Kia Soul e o Nissan Leaf podem não ultrapassar os vinte mil euros. São, certamente, preços muito mais convidativos do que os novos e por vezes, encontram-se carros com pouquíssimos quilómetros.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que o preço deva cair ainda mais. Visto que o maior entrave que encarece os carros elétricos é a bateria, com a vida útil depreciada e o custo elevado para substituição, o valor do carro elétrico tende a diminuir significativamente. Aí é que entra a criatividade e o conhecimento técnico do proprietário em adaptar um novo banco de baterias. Aqui na Brasil já estamos de olho nesse mercado!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here