Carros Elétricos - Substituir Baterias

Substituição de baterias é um dos grandes desafios dos carros elétricos

Uma marca chinesa pode ter encontrado a solução para um dos grandes desafios dos carros elétricos, falamos da substituição de baterias. Segundo o desenvolvimento desta empresa chinesa, a Geely, poderemos vir a trocar baterias em apenas 60 segundos, invés de aguarda horas pelo seu carregamento total.

É sabido que o tempo de carregamento das baterias dos carros elétrico é um dos grandes entraves para a sua aquisição, sendo que muitos não avançam para a sua aquisição por não quererem ficar à “espera” que este recarregue durante vários minutos/horas.

Para evitar esse desafio dos carros elétricos, a Geely (dona da Volvo e da Polestar) terá encontrado uma solução… trocar a bateria em vez de estar à espera que esta carregue! O sistema apresentado pela Geely, substituir a bateria por outra 100% carregada, sendo que demora apenas 60 segundos a fazer essa troca.

Substituir a bateria e acabar com um dos grandes desafios dos carros elétricos

Carros Elétricos - Substituir Baterias
Carros Elétricos – Substituir Baterias

Pode ver no vídeo como se fará essa troca de baterias e assim acabar com um dos grandes desafios dos carros elétricos. O condutor do carro elétrico terá que ter uma aplicação que lhe vai indicar o local de substituição mais próximo, depois, terá que entrar no local (semelhante a uma estação de lavagem auto), colocar o carro na posição certa e esperar que o processo seja terminado.

Esta não é a primeira empresa a apresentar uma solução para este “desafio” das baterias nos carros elétricos. Já a Renault o havia feito há alguns anos com os seus primeiros carros elétricos, mas depois acabou por mudar a estratégia, mantendo-se fiel ao carregamento de baterias de forma tradicional.

Vídeo – Substituição de bateria em apenas 1 minuto

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui