Escândalo Emissões Volkswagen

Carro elétrico low cost encontra-se nos planos estratégicos do fabricante alemão Volkswagen, o preço será inferior a 20.000 euros e assim acessível a uma grande percentagem de consumidores.

O objetivo deste carro elétrico low cost é para competir diretamente com o segmento da Tesla, para isso a Volkswagen vai converter três fábricas para fabrico deste low cost e outros modelos elétricos.

A empresa alemã prevê assim o fabrico de 200.000 unidades do modelo de carro elétrico low cost que é conhecido por MEB Entry, por outro lado o modelo elétrico Sedan I.D. Aero irá alcançar as 100.000 unidades, dados que foram divulgado pela agência Reuteus que citou uma fonte que conhece o plano de reestruturação da Volkswagen.

As fábricas que irão fabricar os modelos elétricos são as localizadas em Emden, Zwickau e Hannover, dados divulgados novamente pela mesma fonte. A Volkswagen, no entanto negou-se a fazer comentários a estas informações.

Arquitetura MEB Volkswagen
Arquitetura MEB Volkswagen

Esta reestruturação na estratégia da Volkswagen vai estar na agenda da próxima reunião de supervisão que terá lugar em 16 de Novembro, além deste assunto na reunião também será debatido uma possível aliança com o produtor de baterias SK Innovation e com a Ford.

A aliança Volkswagen – Ford

A Volkswagen e a Ford encontram-se em conversações sobre uma possível aliança para criação e desenvolvimento de carros elétricos autónomos, além de complementarem as suas estruturas de produção e vendas.

As duas empresas de automóveis estão a considerar fundar cooperações nas redes comerciais e em veículos elétricos.

No entanto o acordo final apenas será assinado antes da reunião estratégica da Volkswagen que está marcada para o próximo dia 16 de Novembro.

O mais provável é este acordo de cooperação Volkswagen/Ford ser assinado antes de 2019.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Italo Thomas

pena q nao vem para o brasil