Carro elétrico GMW Taskman

Novo modelo de carro elétrico em Portugal

Ao longo dos últimos tempos, o mercado dos carros elétricos em Portugal tem vindo a crescer aos poucos e poucos. Já existem vários modelos para todas as necessidades e para todos os bolsos.

O GMW Taskman da empresa norte-americana BILITI Electric é o mais recente veículo elétrico a chegar ao mercado português e promete fazer maravilhas!

Este é o primeiro veículo elétrico da empresa a chegar ao mercado português, já sendo utilizado por empresas de comércio eletrónico, nomeadamente a Uber, a Zomato, a Amazon, a IKEA, a SokoWatch, a Flipkart (Walmart) e muito mais.

Com o GMW Taskman já foram entregues cerca de 12 milhões de encomendas e os veículos já percorreram cumulativamente mais de 32 milhões de quilómetros até aos dias de hoje.

GMW Taskman, o veículo elétrico para ambiente urbano

Carro elétrico GMW Taskman
Carro elétrico GMW Taskman

Há uns dias atrás, a multinacional norte-americana BILITI Electric anunciou a entrada deste veículo 100% elétrico em Portugal através da sua marca GMW Europe. O objetivo é comercializar em território português carros elétricos especialmente direcionados para entregas de “última milha” em ambiente urbano.

Além disso, tenciona investir cerca de 20 milhões de euros em Portugal (e no restante mercado europeu) ao longo dos próximos 3 anos, sendo que, no nosso país, a BILITI Electric quer criar uma unidade de produção com a capacidade de montar até 500 veículos mensais para distribuir em toda a Europa. Ora, esta perceptiva será fantástica para Portugal, uma vez que irá contribuir para o aumento da economia.

Com um sistema de bateria intercambiável intitulado Smart Swapp, o qual possibilita aos utilizadores a substituição das baterias descarregadas por baterias totalmente carregadas em, aproximadamente, um minuto, o GMW Taskman é o primeiro veículo 100% elétrico de três rodas do Mundo que incorpora este sistema.

Em ambiente urbano, as suas baterias têm uma autonomia de 80km por carga e podem ser totalmente recarregadas em 3,5 horas ou, como foi dito anteriormente, substituídas em cerca de um minuto. Este veículo elétrico de carga compacto tem uma capacidade de 300 kg.

A empresa BILITI Electric também disponibiliza uma solução interessante para os municípios e as empresas de gestão de resíduos sólidos que fazem a recolha do lixo durante a noite, o DumpSTAR.

Características do carro elétrico GMW Taskman

Em Portugal, o GMW Taskman já se encontra homologado e terá um valor de 9,990 euros. A solução para recolha do lixo, ou seja, a versão DumpSTART custará 11,990 euros.

Nestes valores já está contabilizada uma bateria de lítio de 7 kWh substituível pelo cliente. E, caso queiram comprar uma bateria adicional (para ambas as versões) terá que desembolsar 2,400 euros.

Abaixo, apresentamos algumas caraterísticas do GMW Taskman:

  • Sistema de bateria substituível (em aproximadamente 1 minuto e é realizado pelo cliente)
  • Velocidade máxima de 40 Km/h (pode ser conduzido com licença L2e)
  • Veículo 100% elétrico com bateria Advance GMW Li-Ion
  • Controlo e gestão inteligente (do veículo e/ou frotas) através de app e sincronização na cloud, com a versão DumpSTAR
  • Capacidade de transposição de rampas (com o veículo carregado) até 20º de inclinação
  • 80 Km de autonomia (com o veículo carregado)
  • Tempo para carregamento total da bateria: 3,5 horas
  • Capacidade de carga até 300 Kg / Caixa fechada de 2,7 m3

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui