Carro Elétrico Biomega SIN

Elétrico Biomega SIN promete revolucionar o mercado dos automóveis elétricos. Isto porque os constantes desenvolvimentos das tecnologias tornam estas mais baratas, criativas, simples e acessíveis.

Pensa-se assim que no futuro, comprar um carro elétrico será bem simples e bem mais barato. Pelo menos tendo em conta este novo elétrico desenvolvido pela empresa Biomega SIN!

É um carro elétrico urbano, despido de luxo, mas com tecnologia de ponta…

Os elétricos atualmente

Se virmos o mercado atual no segmento dos carros elétricos, deparamo-nos com preços a começar nos 15 mil euros, mas no futuro podem ainda ser mais baratos. Podem perder alguma mecânica complexa, mas ainda assim serão confortáveis e seguros (há que seguir determinados padrões).

O desenvolvimento do Biomega SIN

No seguimento dessa linha de pensamento, a Biomega, apresentou o seu protótipo de carro elétrico produzido com materiais leves. Com um design escandinavo, ou seja, simples, confortável e funcional, irá entrar no mercado até 2023!

O preço para já irá rondar os 20000 euros. Ainda não será assim tão acessível, mas acredita-se que será o elétrico que irá revolucionar o mercado.

A Biomega é uma empresa dinamarquesa, ligada ao design e fabrico de bicicletas de gama alta, sendo que agora quis entrar no mercado dos carros elétricos. Assim a empresa aumenta o seu portfólio no que concerne à mobilidade elétrica.

Porquê o nome SIN?

Significa conceito minimalista, “menos é mais”, tendo sido fabricado com fibra de carbono.

Foi exibido na feira de negócios CIIE em Xangai, onde se dá a conhecer novos modelos de carros e outros negócios.

Carro Elétrico Biomega SIN - Concept CAR
Carro Elétrico Biomega SIN – Concept CAR

Biomega lança-se nos carros elétricos

Segundo Guillermo Calla, designer chefe da empresa dinamarquesa, à revista Wired a Biomega lançou-se nos carros elétricos com “um carro inteligente que vem resolver problemas quotidianos de circulação nas cidades”.

O carro foi desenvolvido com parcerias entre empresas alemãs e britânicas, tendo sido fabricado em fibra de carbono com estrutura de suporte em alumínio.

Os materiais usados são leves e seguros, respeitando as regras da Comunidade Europeia no que concerne à segurança rodoviária dos carros. Pesa apenas 950kg!

Tem um habitáculo com espaço suficiente para 4 pessoas, sendo um interior confortável.

SIN é um novo tipo de veículo de piso plano e grande capacidade de manobra em espaços urbanos.

Caraterísticas do Biomega SIN

Seguindo o mote “menos é mais”, a empresa dinamarquesa quis manter os padrões escandinavos, não descurando o conforto dos passageiros. Assim, como características deste carro elétrico temos:

  • Interior bem iluminado, com um para-brisas grande que se estende para o tejadilho do carro, dando um teto solar
  • As portas também podem vir a ser transparentes
  • Tem 4 motores elétricos, um em cada roda, com potência combinada de60kW.
  • Sistema de propulsão com binário de 160Nm
  • Velocidade máxima de 130km/h, acelerando dos 0 aos 100km/h em apenas 13segundos!
  • Possui apenas uma bateria de 14kWh, integrada no corpo do carro, e outra de 4kWh, pesando no total 200kg e são ambas removíveis
  • Autonomia estimada de 160km, ideal para ambiente urbano

Biomega SIN II em desenvolvimento

Entretanto a empresa deu a conhecer que o carro elétrico encontra-se numa segunda fase de desenvolvimento. Será um elétrico que virá equipado com 3 baterias.

A ideia passa por se poder trocar de bateria facilmente, trocando a bateria descarregada por uma nova carregada em qualquer posto de combustível.

Com o desenvolvimento que este tipo de tecnologia tem vindo a sofrer, acredita-se que nos próximos anos estes carros elétricos venham para preços mínimos…

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de