Carro elétrico - Lucid Motors

Carro elétrico da Lucid Motors fez 644 km com uma só carga de bateria

O protótipo elétrico, de nome Air, é o primeiro carro totalmente elétrico da Lucid Motors, tendo recentemente feito mais de 600 km com uma só carga de bateria, mais concretamente 644 km!

O vídeo, dado a conhecer pela Lucid, mostra como tudo correu neste teste.

A Lucid pegou em dois engenheiros e meteu-os dentro do Air, e estes foram desde São Francisco até Los Angeles, sem nunca pararem para recarregar a bateria!

No vídeo podemos ver uma imagem de um mapa, que assinala uma rota com 411 milhas, ou seja, 661 km. De notar que este protótipo ainda se encontra “despido”, mas no futuro será uma carrinha, mas o diretor da Lucid garante que mesmo com o peso da carroçaria montada irá manter a mesma autonomia.

É uma autonomia excelente para este protótipo, que quer ser concorrente do Tesla Model S Long Range Plus que também tem uma grande autonomia, de 629 km. Também a General Motors já veio anunciar que os seus veículos elétricos terão uma bateria de 200kWh, que irá permitir que os seus elétricos tenham uma autonomia superior a 640 km!

Mas 644 km de autonomia é excelente, pois poucos carros elétricos fazem mais de 400 km! Havendo também muitos que nem dos 330 km passam, como o Porsche Taycan Turbo que tem uma autonomia de 323 km!

Carro Elétrico Lucid Motors Air

Desde 2016 que a Lucid trabalha neste seu carro elétrico.

E pouco se sabe sobre o Air, mas os protótipos que já se encontram em testes, têm conseguido uma autonomia de 644 km com apenas uma carga de bateria.

A Lucid diz que ele irá de 0-100km/h em apenas 2,5segundos! E terá uma velocidade máxima de 322 km/h! Estará equipado com uma bateria de 110kWh, que ficará colocada no “chão” do carro.

Este aumento de eficiência na autonomia conseguiu-se através do aumento da voltagem neste novo modelo, que antes era de 400 volts, mas não se sabe qual a voltagem. Além disso melhorou também a gestão térmica da bateria.

Outra novidade, foi a troca dos motores de indução por motores síncronos de íman permanente, que lhe dão uma baixa tensão.

A sua comercialização será segundo o modelo da Tesla, ou seja, será uma abordagem direta ao consumidor, sem quaisquer intermediários! Estima-se que custe a partir de 55 mil euros, consoante as várias gamas.

O Lucid Air tinha a sua apresentação prevista para abril de 2020, mas devido à pandemia Covid-19 foi adiada para agosto (se bem que o lançamento original era para ter ocorrido em 2018!). Com este adiamento, a Lucid Motors espera ainda o conseguir começar a produzir até final de 2020 no Arizona e entregar as primeiras unidades no início de 2021!

Quanto a configurações opcionais, sabe-se que os compradores poderão optar por uma versão de 1000 cavalos, bancos traseiros em poltrona ou mesmo um habitáculo com vidro panorâmico.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui