Chinesa BYD, produtora de baterias de lítio e veículos 100% elétricos completou a instalação da sua central solar de 1 GWp no Brasil.
Instalação conseguida após terem aberto uma segunda fábrica para a produção exclusiva de painéis solares fotovoltaicos em Campinas em 2017.
Com esta nova instalação, o Brasil atinge a meta história de 3 GWp instalados, segundo as projeções da ABSolar (Associação Brasileira de Energia Solar).
O mercado da energia solar fotovoltaica brasileiro alcança um total de 1 GWp, com esta instalação fotovoltaica da BYD no Complexo Fotovoltaico Floresta, localizado no noroeste do Brasil, em Areia Branca.
BYD sinónimo de energia limpa e mobilidade elétrica
Em 2017 a BYD inaugurou a sua segunda fábrica de produção exclusiva de painéis solares fotovoltaicos na cidade de Campinas. Dois anos antes já tinha criado uma linha de produção de autocarros elétricos em Campinas e também deu início à venda de veículos elétricos.
No final e junho de 2019 a rede elétrica brasileira tinha 31896 novas ligações de micro e mini geradores, contrapondo com as 35139 ligações feitas em 2018!
Analisando a capacidade instalada, o volume da na primeira metade de 2019 foi aproximadamente 361 MWp, valor que representa 91,85% de toda a produção no decorrer do ano de 2018 (393 MWp)!
Números que mostram o crescimento e importância dos projetos solares fotovoltaicos em desenvolvimento por toda a nação brasileira.
Aldo Solar forneceu os painéis solares
A central solar fotovoltaica de 1 GWp foi fornecida pela Aldo Solar, que é um dos maiores fornecedores de equipamentos solares no mercado de geração de energia no Brasil e o maior distribuidor da BYD na América Latina!
São números que impressionam, mais de 42000 geradores solares vendidos, sendo um novo vendido a cada 3 minutos.
Atualmente a Aldo é vista como a empresa com o crescimento mais rápido no mercado da energia solar e conta com a maior disponibilidade e variedade de geradores de energia solar, sendo capaz de entregar rapidamente mais de 7000 tipos diferentes de geradores dimensionados!
Os benefícios para o Brasil da energia solar fotovoltaica
A ABSolar ressalvou os maiores benefícios para o Brasil após esta meta histórica de 3 GWp.
Principais benefícios para o Brasil:
- Redução de custos de eletricidade
- Atrair novos investidores
- Geração direta de empregos locais de qualidade
- Redução do impacto ambiental
- Redução de perdas elétricas na rede de eletricidade nacional
- Diversificação dos investimentos
- Alívio da rede elétrica nacional
Só que o governo já está pensando em roubar uma parte dessa economia