Brasil atinge meta histórica em energia solar fotovoltaica

Energia Solar Fotovoltaica Brasil

Chinesa BYD, produtora de baterias de lítio e veículos 100% elétricos completou a instalação da sua central solar de 1 GWp no Brasil.

Instalação conseguida após terem aberto uma segunda fábrica para a produção exclusiva de painéis solares fotovoltaicos em Campinas em 2017.

Com esta nova instalação, o Brasil atinge a meta história de 3 GWp instalados, segundo as projeções da ABSolar (Associação Brasileira de Energia Solar).

O mercado da energia solar fotovoltaica brasileiro alcança um total de 1 GWp, com esta instalação fotovoltaica da BYD no Complexo Fotovoltaico Floresta, localizado no noroeste do Brasil, em Areia Branca.

Central Energia Solar Fotovoltaica (Brasil)
Central Energia Solar Fotovoltaica (Brasil)

BYD sinónimo de energia limpa e mobilidade elétrica

Em 2017 a BYD inaugurou a sua segunda fábrica de produção exclusiva de painéis solares fotovoltaicos na cidade de Campinas. Dois anos antes já tinha criado uma linha de produção de autocarros elétricos em Campinas e também deu início à venda de veículos elétricos.

No final e junho de 2019 a rede elétrica brasileira tinha 31896 novas ligações de micro e mini geradores, contrapondo com as 35139 ligações feitas em 2018!

Analisando a capacidade instalada, o volume da na primeira metade de 2019 foi aproximadamente 361 MWp, valor que representa 91,85% de toda a produção no decorrer do ano de 2018 (393 MWp)!

Números que mostram o crescimento e importância dos projetos solares fotovoltaicos em desenvolvimento por toda a nação brasileira.

Aldo Solar forneceu os painéis solares

A central solar fotovoltaica de 1 GWp foi fornecida pela Aldo Solar, que é um dos maiores fornecedores de equipamentos solares no mercado de geração de energia no Brasil e o maior distribuidor da BYD na América Latina!

São números que impressionam, mais de 42000 geradores solares vendidos, sendo um novo vendido a cada 3 minutos.

Atualmente a Aldo é vista como a empresa com o crescimento mais rápido no mercado da energia solar e conta com a maior disponibilidade e variedade de geradores de energia solar, sendo capaz de entregar rapidamente mais de 7000 tipos diferentes de geradores dimensionados!

Os benefícios para o Brasil da energia solar fotovoltaica

A ABSolar ressalvou os maiores benefícios para o Brasil após esta meta histórica de 3 GWp.

Principais benefícios para o Brasil:

  • Redução de custos de eletricidade
  • Atrair novos investidores
  • Geração direta de empregos locais de qualidade
  • Redução do impacto ambiental
  • Redução de perdas elétricas na rede de eletricidade nacional
  • Diversificação dos investimentos
  • Alívio da rede elétrica nacional

1 Comentário em “Brasil atinge meta histórica em energia solar fotovoltaica”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima