BMW apresenta protótipo i Hydrogen NEXT movido a hidrogénio

BMW i Hydrogen NEXT

Com a apresentação do BMW i Hydrogen NEXT no IAA Motor Show 2019 em Frankfurt, o grupo BMW está a demonstrar a sua capacidade de complementar o seu portfólio de veículos elétricos com a implantação da tecnologia de células de combustível de hidrogénio.

Como um dos pioneiros no campo da mobilidade elétrica, o grupo BMW está a preparar-se para a procura de mobilidade futura, como foi evidenciado pelo veículo de desenvolvimento de células a combustível BMW i Hydrogen NEXT.

O grupo BMW parte da base de que, no futuro, vários tipos alternativos de sistemas de propulsão coexistirão, já que não existe uma solução única que cubra todo o espectro de necessidades de mobilidade dos clientes em todo o mundo.

Os veículos a hidrogénio representam uma alternativa importante e complementam os sistemas de propulsão elétrica por bateria. Essa rica diversidade de tecnologias de propulsão eletrificada – das quais os híbridos plug-in são outro exemplo – destaca o compromisso do Grupo BMW de obter mobilidade de emissão zero como parte de uma estratégia bem planeada.

Em 2022, o Grupo BMW planeia apresentar a próxima geração de sistemas de propulsão elétrica a células a combustível de hidrogénio, num veículo baseado no atual BMW X5 e produzido em pequenas séries.

O grupo BMW começaria a oferecer aos seus clientes veículos com células de combustível em 2025, o mais rápido possível, mas o cronograma depende amplamente dos requisitos do mercado e das condições gerais.

Design do BMW i Hydrogen NEXT

O BMW i Hydrogen NEXT demonstra que essa tecnologia pode ser efetivamente integrada a um carro dinâmico como o BMW X5.

As pequenas modificações no design do veículo tornam-no deliberadamente reconhecível como um modelo BMW i. A BMW está comprometida com a inovação e atua como uma incubadora de todas as novas tecnologias do grupo BMW.

Design BMW i Hydrogen NEXT
Design BMW i Hydrogen NEXT

Na frente, as modificações são claramente mais visíveis pelo design diferenciado do capô, com o padrão azul BMW i. Esse padrão reaparece tridimensionalmente nas entradas de ar. A forma e a cor do padrão formam um fluxo dinâmico através da frente e dos lados do corpo, em branco mineral. Os detalhes das rodas de liga leve fornecem confirmação adicional dos genes do modelo BMW i.

Video BMW i Hydrogen NEXT

O seu design fechado e sem saídas de escape enfatiza claramente que o sistema de transmissão do carro produz zero emissões locais.

Grande potencial e com um benefício importante para o cliente

Os veículos elétricos com células a combustível de hidrogénio são capazes de oferecer mobilidade com zero emissões e sem restrições, com características de uso semelhantes às dos veículos convencionais:

  • Tempos de reabastecimento inferiores a quatro minutos;
  • Grande autonomia, sem comprometer o conforto;
  • Possibilidade de reboque;
  • Muito pouca dependência das condições climáticas, o que significa que os clientes desfrutam de ampla autonomia no verão e no inverno.

Para que tudo isso seja possível, é necessária uma infraestrutura adequada de hidrogénio. Na maioria dos países, essas infraestruturas ainda estão nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima