A BMW estabeleceu um negócio com a Solid Power de forma a reunir as condições para começar a produzir as suas baterias sólidas e reduzir a dependência de terceiros.
BMW estabelece parceria com a Solid Power para desenvolver as próprias baterias
A BMW estabeleceu uma parceria com a Solid Power com o intuito de iniciar a produção das suas próprias baterias.
A empresa americana, especialista em baterias sólidas, iniciou, em junho de 2022, o desenvolvimento e teste de uma nova bateria que, finalizado este processo, deverá ser licenciada à Ford e BMW para que possam utilizar o seu desenho para produzir as suas próprias baterias, num negócio que irá ascender a 20 milhões de dólares.
Qual a diferença entre as baterias convencionais e as da Solid Power?
Ao contrário das baterias convencionais, que são produzidas com iões de lítio e eletrólito líquido, as baterias da Solid Power utilizam um eletrólito sólido.
Esta alteração oferece algumas vantagens a estas baterias, sendo a principal o reduzido risco de incêndio quando comparado às restantes.
BMW prepara linha de produção de baterias
Estabelecido este negócio, a BMW aguarda agora que a Solid Power termine o desenvolvimento desta nova bateria e que entregue os primeiros protótipos.
Após esses processos, a BMW irá integrar o desenvolvimento de baterias sólidas baseada na Solir Power numa nova linha de produção na Cell Manufacturing Competence Center (CMCC) perto de Munique.
A expectativa da empresa germânica é iniciar ainda este ano o teste com estas baterias sólidas, esperando lançar em 2025 o seu primeiro carro ASSB.
Leitura recomendada: Notícias de carros elétricos